casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Crianças Afetadas pela mães na prisão

Segundo o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos , cerca de dois milhões de crianças nos Estados Unidos tem um pai na prisão . Setenta por cento das mães na prisão são as principais cuidadoras das suas crianças. Uma série de estudos mostram que filhos de mães encarceradas sofrem inúmeras conseqüências emocionais , psicológicas e sociais que têm efeitos negativos a longo prazo sobre o seu desenvolvimento e comportamento. Efeitos sobre Crianças

A prisão da mãe de um recém-nascido tem efeitos a longo prazo sobre a criança. O encarceramento interrompe o processo de ligação emocional . Estudos mostram que a interrupção do processo de ligação tem efeitos prejudiciais para o desenvolvimento emocional , cognitivo e físico da criança . Ele também impede que a mãe ligação completamente com a criança. Esse distanciamento emocional pode afetar permanentemente o relacionamento mãe-filho.
Conseqüências emocionais e psicológicas

O trauma de uma mãe encarcerados começa com a prisão da mãe e remoção de casa . Filhos de uma mãe encarcerados sofrer uma variedade de efeitos emocionais e psicológicos, como medo, ansiedade , tristeza, depressão e raiva. A pesquisa mostra que o dano psicológico e emocional tem efeitos prejudiciais sobre o desenvolvimento normal da infância , tais como habilidades cognitivas diminuídas , relacionamentos com seus pares pobres , problemas de fixação e sentimentos gerais de incerteza .

Consequências escola

crianças em idade escolar tem que lidar com o estigma social de ter uma mãe na prisão. Isso produz um sentimento de vergonha e desgraça. A mãe é incapaz de se envolver na vida escolar da criança. As crianças são forçados a lidar com provocações e ser condenado ao ostracismo por seus pares. Retirada emocional de professores e colegas de classe, desempenho diminuído , falha, delinquência escola , suspensão e altas taxas de evasão são típicos de crianças em idade escolar com uma mãe encarcerados.
Problemas comportamentais

Filhos de mães encarceradas estão em maior risco de tipos perigosos de comportamento que podem, eventualmente, levar a sua própria prisão . Comportamento arriscado e perigoso inclui drogas e álcool, distúrbios alimentares , a violência ea agressão, promiscuidade sexual e gravidez , os conflitos com a polícia e comportamento criminoso.