Cada avaliação tem pesquisa para apoiar a sua eficácia. No entanto, a quantidade ea qualidade da investigação pode variar tremendamente. Antes de investir em uma ferramenta de avaliação psicológica , os profissionais precisam examinar as pesquisas e descobertas. É particularmente importante saber se os estudos foram realizados apenas pelos designers de teste e vendedores ou se existem estudos independentes que comprovem a ciência por trás dele .
História
A confiabilidade de um teste é em grande parte determinada pela sua trajetória de sucesso . Quanto mais tempo uma avaliação tem sido em torno e quanto mais as pessoas que foram avaliados, o que é mais fácil para os pesquisadores a analisá-lo com precisão. O Minnesota Multiphasic Inventário de Personalidade ( MMPI ) continua a ser uma ferramenta de diagnóstico amplamente utilizado para certos transtornos do humor , transtornos de psicopatas , traços de personalidade e depressão. O teste foi desenvolvido na Universidade de Minnesota , em 1930 e revisto em 1989 , dando-lhe um longo historial que levou a um alto grau de precisão. Testes mais recentemente desenvolvidas podem ser tão precisos, mas ainda têm de provar que são tão confiáveis .
Adequação
Quando um teste é utilizado de forma inadequada , produz resultados errôneos . Quando um profissional vai comprar uma ferramenta de diagnóstico , ela precisa ter certeza que é apropriado para seus pacientes e prática. Por exemplo, um MMPI pediátrica provavelmente não é apropriado para um médico que trabalha com crianças autistas , a menos que ela suspeita que o autismo pode não ser o problema real para um paciente em particular .
Demografia
As ferramentas de diagnóstico não são one-size -fits-all . Alguns são projetados somente para uso com determinados grupos etários . Outros são projetados sem o uso de uma população etnicamente ou culturalmente diverso . Polêmica envolve muitos testes Quociente de Inteligência (QI ) que foram desenvolvidos em um momento em que eles foram administrados principalmente aos caucasianos . Muitas pessoas se sentem os testes de QI são formulados e construídos de forma que não avaliam com precisão minoria e populações de origem estrangeira . Os médicos tem que considerar os perfis demográficos de seus pacientes e da população -alvo a que se destina um exame antes de fazer uma compra.