casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como Realizar um Estudo de Psicologia da Saúde Case

Os estudos de caso são importantes para conduzir quando você precisa testar um modelo teórico em condições de "mundo real" . Ao recrutar os participantes , você pode colocá-los através de alguns testes para determinar se suas teorias estão corretas ou não, ou se as teorias precisam ser modificado para ser mais realista . Criando um estudo de caso para a psicologia da saúde segue a mesma metodologia que a criação de um estudo de caso para qualquer outra atividade acadêmica faria. Instruções
1

Definir as condições teóricas que você estará explorando no estudo de caso . Isso pode ser na forma de uma hipótese ou pode ser uma teoria existente que será validar ou invalidar , por meio do estudo de caso e seus resultados.
2

Definir as características que serão compartilhado entre os participantes do estudo de caso . Neste caso , os participantes terão de ter algum tipo de problema de saúde mental ou psicológica em comum .
3

Criar questionários e design de testes psicológicos que os participantes terão que completar . Os questionários podem assumir uma forma quantitativa , que vai medir os resultados numéricos , ou de forma qualitativa, o que permite que os participantes a serem mais abertos e usar adjetivos e sentimentos para fornecer respostas para as perguntas . Os testes psicológicos devem seguir as orientações éticas e profissionais , ao mesmo tempo, concentrando-se no estado psicológico em discussão.
4

Record e agregar os resultados dos testes , em seguida, analisar os resultados. Determinar se os resultados apoiar suas afirmações teóricas ou se os resultados rejeitar suas reivindicações.
5

Elaborar um relatório do estudo de caso , descrevendo o seu primeiro modelo teórico . Em seguida, passar para descrever as metodologias de teste utilizadas no estudo de caso . Finalize o relatório do estudo de caso , incluindo seções que analisam os resultados e uma seção final, que indica se os resultados de apoio ou rejeitar as afirmações teóricas .