razões socioeconômicas para o abuso de álcool variar. Por exemplo , de acordo com o Sistema de Informação de Saúde Pública da União Europeia ou EUPHIX , consumo excessivo de álcool é comumente associado com estudantes universitários relativamente mais ricos e adultos desempregados . Este também pode ser diferente entre os sexos , bem como, de acordo com um estudo realizado em 2004 pelo Dr. Emmanuel Kuntsche , " Características de Binge bebedores na Europa", as duas mulheres altamente educadas e homens menos escolarizados foram observados a beber mais fortemente do que as suas congéneres do mesmo sexo. Esta inconsistência decorre da mudança de circunstâncias que cercam cada sub- tipo; por exemplo, mais ricos estudantes universitários normalmente têm uma mentalidade diferente sobre o alcoolismo da dos adultos mais ricos.
emocional
abuso emocional e abuso de álcool subseqüentes têm sido consistentemente correlacionados por vários meios de comunicação e estudos. Segundo o Dr. Peter Anderson , autor do estudo de 2006 " Álcool na Europa, uma perspectiva de saúde pública ", pessoas que são constantemente deprimidas tendem a se tornar dependentes do álcool. Esta relação também é bilateral e, conseqüentemente, auto-serviço : a dependência de álcool aumenta a depressão , o que pode iniciar uma causa e efeito cíclico . Discussão Rehab , uma ajuda alcoolismo e site de suporte , relata que o abuso de álcool também é usado como uma forma de escapismo . As pessoas tomam vantagem de comprometimento psicológico do álcool para se sentir uma sensação de euforia e distância da realidade.
Ambientais
fatores ambientais, tais como baixo preço e facilidade de acessibilidade contribuir para um aumento do risco e início do abuso de álcool . Acessibilidade em particular inclui a localização e propagandas; vendo regularmente álcool é um catalisador para uso futuro álcool . Donald Forrester , autor de " Os pais que abusam drogas e álcool " , afirma que os pais são os modelos principais de consumo de álcool para crianças em crescimento; pais criar a impressão inicial de que o uso ou abuso de álcool é uma norma da família. Culturas de consumo prevalente e leis também contribuem para o abuso de álcool subseqüente. Por exemplo, EUPHIX afirma que o abuso de álcool é declaradamente maior em países que não têm leis bebendo legal em idade e nações que reforçam positivamente o uso do álcool .
Psicossocial
Younger pessoas são particularmente propensos a influências psicossociais. De acordo com o estudo de 2005 " Por que jovens bebem ", pelo Dr. Emmanuel Kuntsche , adolescentes normalmente têm motivação social, para começar a beber. A pressão dos colegas pode incentivar as pessoas a ficar bêbado por causa de estar bêbado - para experimentar a "alto" de álcool e tornar-se socialmente mais confiante. Além disso , os jovens tendem a consumir mais álcool uma vez que o nome mais motivos para beber.