pessoas que sofrem de dependência de álcool , por vezes, note que o seu abuso de álcool está relacionado com padrões de comportamento : Beber para se adequar ou para ganhar aceitação ou elogios de um grupo social pode levar a dependência do álcool . O uso de álcool e abuso pode ser agravada pelos sinais internos e externos e feedback que você experimenta quando você bebe . O sentimento de euforia , enquanto bêbado ou a ressaca experimentado pela manhã são exemplos de sinais de feedback internos , o que pode influenciar fortemente a sua decisão de beber de novo . Fatores externos incluem a pressão dos colegas , a aceitação social , elogios ou reprimendas . Se você acha que são mais aceitos quando você bebe, você são mais propensos a fazê-lo novamente .
Psychological Causas
Algumas pessoas começam a beber em um ponto de turbulência pessoal em suas vidas , como durante o rompimento de um relacionamento , após a morte ou a perda de um ente querido, quando está sob estresse financeiro ou depois de uma perda de emprego. O álcool tem um efeito inebriante inegável: Isso faz você se sentir bem , mesmo que por um curto período de tempo. O ganho emocional de curto prazo de beber para reduzir o estresse ou agitação interna entorpecida pode facilmente levar a uma confiança e dependência de álcool.
Biológica Causas
Seu tolerância dos efeitos intoxicantes do álcool aumenta quanto mais você bebe , o que leva aos alcoólicos que precisam mais e mais bebidas ao longo do tempo para obter os mesmos efeitos que uma vez. O consumo de álcool também prejudica a capacidade do cérebro para manter níveis consistentes de dopamina, levando à depressão . As pessoas que associam álcool com sentimentos positivos pode encontrar essa associação leva a beber mais e mais para obter um sentimento de curto prazo de euforia .
Genética Causas
Embora o comportamento e causas biológicas desempenham o seu papel , estudos têm mostrado que algumas pessoas são geneticamente predispostas ao alcoolismo. Um estudo publicado na edição de " Molecular Psychiatry " jul 1997 afirmou que há um gene que leva ao alcoolismo e normalmente é passada de pai para filho. Outros estudos têm mostrado que parentes próximos de alcoólatras são quatro vezes mais propensos a se tornarem alcoólatras si , apesar de muitos desses estudos têm sido questionados pela comunidade científica . Um artigo na edição de março 2001 Oxford Journal " Álcool e Alcoolismo " critica estudos anteriores para ter controle seleção pobre e pequeno número de amostras. O autor sugere que há um componente genético estabelecido para o alcoolismo , mas que não é uma única causa . O alcoolismo é uma doença complexa causada por uma variedade de fatores genéticos , comportamentais e biológicos.