Um dos objetivos de comportamento que os programas de gestão de raiva ensinam é a do controle dos impulsos . Controle dos impulsos é o processo de gestão de seus impulsos . Muitas pessoas com problemas de controle de raiva experimentar muito pouco controle dos impulsos , o que significa que pode reagir verbalmente ou fisicamente , de forma abrupta , sem considerar as repercussões de suas ações. Um dos objetivos pré-estabelecidos em programas de gestão de raiva é para os indivíduos a diminuir os seus impulsos para baixo , de modo que eles pensam antes de reagir a algo que lhes provoca . Um exemplo de uma estratégia para atingir os objetivos do controle de impulsos está a contar até 10 antes de reagir.
Resolução de problemas
Crianças e adultos com problemas de controle de raiva tornam-se irritado quando eles não sei como resolver uma situação. Sua confusão hazes -los com sentimentos de irritação , a ponto de eles não podem limpar suas mentes o suficiente para pensar racionalmente e resolver problemas. Muitos programas de controle da raiva construir metas de resolução de problemas no currículo para ensinar as pessoas a resolver problemas em vez de ficar com raiva . O ponto principal aqui é que ficar com raiva não resolve nada . Em vez disso, a resolução de problemas ajuda a corrigir o que quer que é o problema. Participantes de gestão Anger são apresentados com atividades de resolução de problemas para aprender a lidar com os problemas de uma forma que é produtiva, e pensar em soluções antes de reagir.
Comunicação
Muitos programas de gestão de raiva definir metas para os indivíduos a aprender a usar as habilidades de comunicação em vez de reagir através da raiva verbal e física, como gritar ou violência. As pessoas são ensinadas para substituir sua raiva com uma intervenção de comunicação, como falar e ouvir técnicas . Eles aprendem a usar "I" frases que ajudá-los a se comunicar como se sentem sobre algo que lhes provoca , como " eu me sinto triste quando ..." e " eu tenho um tempo difícil quando ..." Durante as reuniões de gestão de grupo de raiva ou sessões de aconselhamento , os participantes podem praticar falar e ouvir os outros para que eles possam se acostumar a depender de comunicação em vez de raiva.
afirmação e Agressão
é importante para pessoas com problemas de controle de raiva de saber a diferença entre afirmação e agressividade. É uma coisa para ser assertivo e levantar-se de algo que você acredita dentro É mais uma coisa para se tornar agressivos com raiva . Comportamentos agressivos pode se tornar perigoso ou causar outros a ter medo. Objetivos comportamentais para controle da raiva incluem ensinando as pessoas como para reconhecer a diferença e identificar quando é apropriado para ser assertivo em vez de agressiva.
Stress Management
estresse faz com que alguns indivíduos com os problemas de controle de raiva a perder o controle e exercer os seus padrões de comportamento de raiva. Ao ensinar as pessoas a administrar seu estresse , você também pode ajudá-los a controlar sua raiva . Programas de controle de raiva educar as pessoas sobre as formas de lidar com situações estressantes , como contas e finanças , feriados, trabalho e pressões sociais. Participantes do gerenciamento de raiva pode atingir seus objetivos de gerenciamento de estresse por encontrar formas eficazes de lidar com os seus estressores pessoais.