Algumas pessoas que lutam com a doença mental têm medo de ficar de ajuda porque eles estão com medo do estigma associado à doença mental. Mesmo que a doença mental é uma questão médica popular de que a sociedade aceita e abraça , muitas pessoas temem que eles vão se tornar marcado com alguns dos títulos estigmáticas , como " louco", ou que outras repercussões seguirá , como ser expulso de uma comunidade ou ridicularizados na escola. Este medo serve como uma barreira internalizado para procurar tratamento.
Barreiras Culturais
Algumas culturas não acreditam na doença mental ou a procura de tratamento de saúde mental. Embora um indivíduo poderia precisar de ajuda, membros da família ou outras pessoas da comunidade cultural pode ficar em seu caminho de recebê-la . Parte disso pode ser ligada a religião da família. Ao invés de tomar a rota médica , algumas culturas acreditam que a oração e adoração é a solução para doenças de saúde mental.
Resource consciência
Falta de recursos servem como uma barreira para pessoas que precisam de tratamento de saúde mental. As opções de tratamento estão lá, mas as pessoas que não estão familiarizados com a indústria da saúde mental podem não ter idéia por onde começar ou que tipos de serviços que pedir. Sem consciência de recursos, tais como anúncios da comunidade e feiras informativas , torna-se fácil para as pessoas se sentem perdidos e desistir de suas tentativas de procurar tratamento.
Seguro
Muitas pessoas não sabem que o seu seguro paga para tratamento de saúde mental, ou que eles podem receber certos serviços de saúde mental para livre ou sob os programas Medicaid, Medicare ou VA federais. O medo de ter de pagar do próprio bolso para tratamento caro e medicamentos é um fator comum de barreira.
Localização
onde uma pessoa reside pode ser uma barreira para buscar mentais ajuda saúde. As zonas rurais não têm tantas opções de cuidados de saúde mental como grandes cidades. Os serviços podem ser limitadas ou inexistentes , ea idéia de ter que viajar para receber ajuda é um impedimento . No entanto, com o plano de estímulo do presidente Barack Obama de aumentar o número de conexões de banda larga de TI de saúde em áreas rurais da América , o uso da telemedicina, ou tele- psiquiatria, pode ser empregado com os destinatários dos serviços de saúde mental, que residem em um local remoto , para que eles podem receber serviços fora de suas casas ou escritórios.