Permita-se passar por cinco fases do luto , como parte do processo de luto. O primeiro estágio é a negação e isolamento. É comum a negar que uma perda trágica ocorreu, e torna-se fácil de retirar socialmente . Sentir raiva é o segundo estágio que você experimenta durante o processo de luto , seguido pela negociação e depressão. A aceitação é a fase final.
2
Definir metas pequenas positivos para si mesmo. Faça- realista. Um exemplo de um objetivo pode ser a sorrir três vezes em um dia, para fazer a cama ou para encontrar algo engraçado para rir. Definir metas irá ajudar a focar sua mente e dar-lhe alguma coisa para realizar.
3
Exercer um pouco a cada dia. Não é apenas exercer saudável para o corpo , mas também é saudável para a mente. Sentimentos de depressão e ansiedade facilidade com a ajuda de exercício e atividade física . Se você precisa de motivação , participar de um ginásio comunidade ou pedir a um amigo para se tornar seu parceiro de caminhar ou andar de bicicleta. Faça o exercício ou atividade desafiadora ou estimulante , de modo que você olha para a frente a fazê-lo.
4
Fique social. Pode ser fácil cair em um estado depressivo de isolamento durante as fases de luto , mas difícil de ser puxado para trás para fora dele . Todo mundo precisa de um tempo sozinho durante o processo de luto , mas só o tempo é diferente de isolar-se . Para se certificar de que você não se torna isolado, fazer chamadas telefônicas para seus amigos e familiares , sair e fazer coisas que você gosta , se juntar a eles para as refeições e ir ao cinema.
5
Pegue um novo passatempo , como jardinagem, ou re- engajar em uma atividade favorita . Colocar a sua mente para uma tarefa mantém-se concentrado em outra coisa que a sua tristeza e dá-lhe coisas novas para olhar para frente. Ele pode ser um hobby que você faz individualmente ou em grupo na comunidade.
6
escrever em um jornal . Mantenha um registro de seus sentimentos de um dia para o outro. É irrealista esperar que mudanças drásticas , uma vez que o luto é um processo que pode levar semanas, meses ou mesmo anos , dependendo do indivíduo . A revista permite-lhe expressar-se e os seus pensamentos mais íntimos sem ninguém saber sobre eles . Esta é uma atividade terapêutica , muitas vezes recomendado pelos conselheiros de luto .