A utilização de certos tipos de drogas, principalmente LSD , cocaína e PCP , provoca perda de memória na juventude. Jovens que sofrem de perda de memória induzida por drogas pode ganhar a sua memória de volta , se parar de usar. O uso dessas drogas causam os jovens a ficar para trás na escola e têm dificuldades de aprendizagem.
Traumático Evento
um evento traumático , como a morte de um pai ou de um sexual assalto , pode ter um impacto profundo na emocional de uma criança , assim como um impacto significativo sobre o cérebro . Depois de um evento traumático , pode sucumbir a amnésia parcial , em que você inconscientemente bloquear o evento traumático e tornar-se incapaz de se lembrar de detalhes relativos ao trauma. Alguns sobreviventes de eventos traumáticos nunca me lembro os detalhes , desde que eles vivem , enquanto outros , eventualmente, lembre-se do evento mais tarde na vida .
Traumatismo Craniano
Cabeça trauma , também chamado de traumatismo crânio-encefálico , induzido por esportes ou um acidente pode causar perda de memória na juventude. Muitos sobreviventes de um acidente que causou traumatismo craniano sofrer perda de memória de curto prazo e não consegue se lembrar do acidente. Dependendo da intensidade do dano à cabeça , perda de memória a longo prazo também podem ocorrer.
Estresse
Um pouco de estresse é útil ao proporcionar motivação para começar o trabalho feito , mas muito estresse em uma base regular pode prejudicar a sua saúde . Em situações extremamente estressantes seu cérebro libera uma grande quantidade de um hormônio do estresse chamado cortisona. Este hormônio tem um efeito negativo sobre o seu hipocampo, a parte do cérebro responsável por converter lembranças de curto prazo para memórias de longo prazo . Se o seu hipocampo é prejudicado , você vai ter problemas de lembrar eventos e criar novas memórias.
Vitamina B1 Deficiência
A deficiência de vitamina B1, ou síndrome de Wernicke -Korsakoff , é um causa comum de perda de memória na juventude. Desnutrição e alcoolismo são as principais causas de deficiência de B1. Quando não tratada , isso pode levar à demência e episódios de curto prazo e memória de longo prazo perda.