considerar o tipo de teste que está sendo interpretado . Compreender resultados depende do tipo de teste . Diferentes tipos de teste incluem realização, inteligência , personalidade e clínica. O tipo de teste dado deve ser voltado para as questões que estão sendo feitas. O shoudl profissional de saúde mental não , por exemplo, dar-lhe um teste de inteligência (QI) , se a inteligência não é o que ele está avaliando . Você deve perguntar a saúde mental questões profissionais como: " Quais são as perguntas que ele está tentando responder com a avaliação? Por que ele escolheu os vários testes administrados ? "
2 Se você está fingindo , uma saúde mental experiente praticante vai saber .
Pergunte sobre a validade do teste. Todos os testes psicológicos bem construídos têm escalas de validade : perguntas que Asses abordagem do tomador de teste para o teste , a compreensão dos itens de teste e dizendo a verdade . Isto é importante para se manter em mente quando você está fazendo o teste . Se você está tentando " falso bom " ou " falso mau ", um profissional de saúde mental experiente saberá isso e você só vai parecer pior .
3
Pergunte sobre o erro padrão de medida . Por exemplo, os testes de inteligência e de realização nunca calcular apenas uma pontuação . A maioria dos testes de inteligência , por exemplo, tem um erro padrão de 15 pontos de medida. Uma pontuação de 100 é considerado " médio ", mas , na verdade, esta pontuação indica que o seu potencial é marcar entre 85 e 115 , dependendo do dia em que você fez o teste , o que seu humor era , o estresse que estava por baixo e outros fatores. Interpretação dos testes de inteligência ou realização não deve apenas conter o seu intervalo de escore bruto , mas a categoria em que essa pontuação cai. Os resultados devem dizer algo como: " Jane marcou dentro da média no WISC- III. "
4
Identificar áreas de pontos fortes e fracos em inteligência ou resultados de testes de aptidão. No exemplo acima , os resultados dos testes de Jane não deve apenas dizer que ela funciona dentro da média de inteligência , eles também deve dizer algo como ", com pontos fortes nas relações abstratas e forças pessoais em espaço de memória. " O termo " força relativa " se refere a uma força em relação a todos os que fizeram o teste (o grupo normativo) . O termo " força pessoal " significa que para Jane, que era uma das maiores pontuações , mas não foi uma das pontuações mais altas quando comparadas com o grupo normativo.
5
Pergunte sobre recomendações baseadas os resultados dos testes . Isso é chamado de "So What" fator. Obtendo recomendações são especialmente importantes para testes neuropsicológicos . Isso não ajuda a descobrir que você é um "aprendiz não-verbal ", com " problemas de processamento auditivo " se você não tem idéia do que fazer sobre isso.