Trauma que você experimenta durante a sua infância pode ter um impacto sobre sua capacidade de confiar. Se você assistiu a um relacionamento abusivo ou violento entre seus pais como uma criança , ou se houve infidelidade ou divórcio , pode tornar muito difícil para você confiar em quem diz que eles te amam ou dizer que não vai deixá-lo . Para alguns, esses traumas podem também resultar em uma espécie de cinismo sobre relacionamentos íntimos em geral; eles sentem que , não importa quão maravilhosa a relação pode ser a qualquer hora, em qualquer relacionamento íntimo está fadado ao fracasso .
baixa auto-estima
Ter um baixo ou opinião negativa de si mesmo pode tornar muito difícil confiar nos outros . Se você não sente que você é bom o suficiente ou digno o suficiente para receber o amor ea atenção de outra pessoa , pode causar -lhe ver todos os seus gestos de bondade com desconfiança. Algumas pessoas são tão convencidos de sua inutilidade que eles assumem automaticamente que as pessoas têm um motivo por trás das ações gentis. Baixa auto-estima também pode levar você a acreditar que o amor de outra pessoa é simplesmente bom demais para ser verdade, e quanto mais um ente querido tenta mostrar o contrário, quanto mais você duvidar dele .
condicionado
Seu condicionado pode levar a problemas com a confiar nos outros . Condicionado ocorre quando você gradualmente adquirir os padrões de comportamento de outras pessoas sem perceber. As pessoas são muitas vezes condicionados a se comportar de determinadas maneiras por seu meio ambiente, e por seus amigos e familiares. Se você cresceu com uma mãe que teve dificuldade em confiar nos homens , por exemplo, você pode ter inconscientemente emulado esse comportamento e pode ser a causa de sua falta de confiança no presente.
Relacionamentos passados
dor de relacionamentos passados podem torná-lo difícil para você confiar nos outros . Se você fosse bastante ingênuo sobre relacionamentos no passado e você estava com alguém que aproveitou essa característica , então você pode ter experimentado uma quantidade enorme de sofrimento emocional. Nesses casos , as pessoas costumam ir para o outro extremo de não confiar em ninguém, a fim de proteger-se de nunca sentir tanta dor novamente.