Sugerir clientes manter um diário. Pessoas com baixa auto -estima , muitas vezes não reconhecem os padrões de pensamento negativos falsos . O cliente começa o processo de cicatrização por manter um diário de padrões de pensamento , rotulando cada um como positivo ou negativo. Estes são revisados com o terapeuta para uma ou duas semanas para garantir que o cliente reconhece a diferença entre os padrões de pensamento positivos e negativos.
Confrontar pensamentos negativos
Ajuda o cliente reconhecer que os pensamentos negativos são falsas, e dar exemplos onde for apropriado. Se o cliente tem o pensamento : "Eu sou a mulher mais inepto Eu sei", por exemplo , o terapeuta utiliza a técnica de escuta reflexiva para ajudar o cliente a quebrar essa distorção. O conselheiro simplesmente repete o que o cliente está dizendo de uma maneira suave . Se o terapeuta diz: " Você é o mais inepto mulher [ pausa] você sabe, [ pausa] realmente ? " O paciente explica seu pensamento , dizendo algo como : "Sim , eu não posso fazer nada direito. " O terapeuta então repete algo como " Nada ? " e assim por diante até que o cliente é suavemente guiado em direção a confrontar suas próprias crenças falsas . Este método é mais eficaz do que simplesmente dizer ao cliente a verdade por trás de suas falsas crenças .
Apoio ao Cliente
Apoio ao cliente para substituir auto negativo e falso pensamentos com pensamentos lógicos positivos. Com o avanço da terapia , a sofisticação da revista avança com o cliente escrever a , falsa crença negativa e contra a crença positiva , bem como a forma como ambas as crenças sentia por ele .
Construir a confiança
Construir a confiança , incentivando o cliente a experimentar novas atividades , interpretando estes através da lente de seus novos padrões de pensamento positivo . Novas acções interpretados levar positivamente para sentimentos positivos , que levam a um aumento da fixação de metas e realização. Isto é conhecido como uma espiral pensamento positivo.