casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Elementos que influenciam o comportamento individual

Alguns elementos que influenciam o comportamento estão dentro do controle da pessoa , enquanto que outros elementos resultam de genética. Argumentos debatido por muito tempo sobre a natureza versus criação continuar , mas parece que o comportamento resulta de uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Enquanto a biologia determina se alguém tem predisposição genética para determinados comportamentos ou traços de personalidade , fatores sociais e ambientais aumentar ou diminuir a probabilidade de estes comportamentos ocorrem . Ambiente

Os impactos ambientais comportamentos de várias maneiras . Estresse e de vida dos principais mudanças, como movimento ou uma morte na família, afeta comportamentos. Amigos de uma pessoa ajudar a desenvolver as normas sociais e atitudes sobre comportamentos aceitáveis ​​e não aceitáveis ​​. Pessoas que residem em instituições muitas vezes se comportam de forma diferente depois que se tornam institucionalizados. O artigo de Craig Haney, " o impacto psicológico do Encarceramento ", relata que os presos passam por mudanças psicológicas e comportamentais , como resultado de viver em um ambiente institucionalizado .
Genetics

As pessoas nascem com predisposições genéticas para doenças mentais ou problemas de saúde física que influenciam comportamentos. Por exemplo, a esquizofrenia, uma doença mental que provoca alucinações e delírios , pode ser herdada geneticamente . Traços de personalidade , tais como impulsividade , também tem componentes genéticos . Predisposições para o abuso de substâncias têm fatores genéticos. A genética também desempenhar um papel na inteligência. Um estudo publicado pela Universidade da Carolina do Norte relata a genética desempenha um papel em se ou não as pessoas participam de crimes violentos.

Consequências positivas

As consequências positivas que seguem diretamente um comportamento aumentar a probabilidade de que o comportamento de continuar na freqüência. Por exemplo, pessoas que recolhem um salário por seu trabalho são susceptíveis de continuar a trabalhar. Receber um privilégio extra para limpar seu quarto pode motivar uma criança a limpar seu quarto novamente. Atenção fornece uma conseqüência positiva que impulsiona muitos comportamentos para continuar. Por exemplo , uma criança que chora e se queixa até que seus pais se envolver em uma discussão recebe reforçando a atenção para esse comportamento.
Consequências negativas

Consequências negativas diminuir a probabilidade de um comportamento contínua . A maioria das pessoas não tente acelerar , porque eles não querem receber uma multa de trânsito . Uma criança completa o seu dever de casa , porque ele não quer perder seu privilégio recesso . Uma criança que toca uma refrões fogão quente de tocá-lo novamente depois de saber que ela resulta em dor. Conseqüências desagradáveis ​​dissuadir comportamentos sejam repetidos .