Embora seja verdade que muitas pessoas bebem como uma maneira de tornar-se mais sociável , beber pesado pode levar ao isolamento e intensificar a falta de auto -confiança. Você pode acabar sentindo que não há nenhuma possibilidade de você estar rodeado de pessoas quando está sóbrio . Isto coloca problemas ainda maiores se você está tentando parar de beber, desde que você deve recuperar a sua auto-estima , sem depender de álcool como uma muleta .
Depressão
Consumo de álcool no a longo prazo pode levar à depressão clínica.
Um dos efeitos de longo prazo da utilização de álcool é a depressão . Em ambos a longo prazo e a curto prazo , o álcool pode conduzir a maiores níveis de depressão em pessoas que já lida com o problema . Segundo o Instituto Psicológica Americana , beber também pode induzir novos casos de depressão. Como o álcool é um depressor , o efeito eufórico, mesmo que pareça para fazer você se sentir melhor no início, nunca vai durar muito tempo.
Anger
súbita raiva é típico em um bebedor pesado .
A raiva é um efeito colateral conhecido de consumo de álcool. Desde potável diminui as inibições das pessoas, eles são mais propensos a gritar com mesmo o menor irritante. Se você já está em um modo irritado quando você começa a beber , a sua raiva é intensificada , o que pode levar a discussões , brigas e violência em geral . No longo prazo , isso afeta todo mundo que entra em contato com você.
Mecanismo de enfrentamento
Beber nunca é a melhor resposta para a solução de problemas.
O álcool é usado às vezes como um mecanismo de enfrentamento para problemas emocionais. Infelizmente , os problemas nunca realmente desaparecer , como resultado , se utilizando de álcool. Eles só são mascarados por um curto tempo e, eventualmente , você tem que aumentar a quantidade de álcool que você consome para obter os mesmos resultados de qualquer maneira. Este beber prolongada , de acordo com brilhante do olho Aconselhamento , leva a uma maior instabilidade das emoções.
Família
Quando um povo tem problemas com a bebida , suas famílias tendem a sofrer .
efeitos emocionais do álcool não se limitam ao bebedor . É inevitável que a família sofrerá emocionalmente bem . O abuso - físico, sexual e psicológico - que vem com estar com leads alcoólicas a problemas psicológicos para o cônjuge ou os filhos
.