casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como dar feedback sobre Testes Psicológicos

interpretação de teste é parte ciência e arte parte . Você só deve interpretar testes se você é um profissional de saúde mental treinado para fazê-lo. A menos que você disse ao seu cliente com antecedência de que os resultados não podem ser interpretados a ele , como em circunstâncias especiais de teste , como exames de ordem judicial , você deve oferecer para explicar resultados de teste. A explicação deve ser de uma forma que ele possa entender, permitindo perguntas. O feedback deve ser sensível às suas necessidades , eo objetivo é fazer com que ele aprenda mais sobre os problemas que o levaram para agendar a consulta inicial com você. Instruções
1

conta para realização de prova atitude. Testes psicológicos padronizados têm escalas de validade - escalas que medem a atitude do tomador de teste para o teste. Se ele está vendo você, porque sua esposa está importuná-lo a fazê-lo , por exemplo, ele pode ser defensivo ou guardado e não admitir os sintomas que todos devem ter. Ele pode endossar como verdadeiro , por exemplo, um item de teste , tais como : "Eu nunca me sinto triste ", o que não é realista. Da mesma forma, se ele está tentando obter a compensação do trabalhador , ele pode exagerar sintomas. Um exemplo seria a relatar sintomas contraditórios , como chorando o tempo todo e ser exageradamente feliz o tempo todo .
2

Explique elevações pontuação clínicas significativas . As escalas clínicas são uma avaliação do que a saúde mental emite um cliente pode experimentar , como a depressão , ansiedade ou paranóia. As interpretações são geralmente oferecidos apenas se as escalas do teste são significativamente elevados , quando comparados com o grupo normativo - o grande grupo para o qual o teste foi originalmente dado . Interpretações deve ser relevante para a situação de avaliação . Se, por exemplo , ele está sendo avaliado para a depressão, falando sobre suas tendências anti-sociais podem não ser relevantes . Interpretações deve levar em conta as crenças culturais da pessoa fazer o teste. Se as suas crenças espirituais incluem misticismo , endossando como verdadeiro um item

como "Eu vejo espíritos " significaria algo diferente do que uma pessoa que não tem essas crenças .
3 Relatório como certo que você são sobre suas descobertas. Interpretações de testes de inteligência , por exemplo, normalmente não envolvem relatando apenas um " escore bruto ", mas em vez disso, dar uma série de pontuações e , melhor ainda, uma descrição da faixa de pontuação. Você não deve dizer o sujeito marcou 100 em um teste de inteligência. Em vez disso, dizem que o teste sugere sua verdadeira pontuação é algo entre 85 e 115. Uma abordagem melhor é dizer que ela parece funcionar dentro da média de inteligência estimado.
4

Responda às perguntas . Verifique se o objeto entende o que você está dizendo a ela . É importante olhar para as filas verbais e não -verbais para determinar a compreensão. Se ela está acenando com a cabeça, mas a testa franzida é , você deve perguntar o que ela pensa . Pausa depois de explicar cada teste e pergunte a ela o que ela saiu da interpretação e como " verdade ", ela sente que é para ela.
5

Dar recomendações. Resposta também o "para quê ", pergunta. Se os resultados dos testes sugerem o seu cliente está deprimido , sugerem psicoterapia e encaminhamento para medicamentos. Certifique-se de que ele compreende as recomendações e está deixando a situação de teste com algo que ele pode usar , caso contrário, seu tempo terá sido desperdiçado.