estresse constante coloca o cérebro em um estado perpétuo de " luta ou fuga ", mecanismo de medo natural do corpo para combater o perigo. O cérebro fica inundado de hormônios como adrenalina e cortisol , aumentando assim a sua frequência cardíaca e causar hipertensão. Viver diariamente com alto estresse causa irritabilidade e aumenta o risco de: transtornos de ansiedade , depressão, insônia , doença cardíaca, diabetes, desequilíbrios hormonais e até mesmo problemas de pele. Pela prática de técnicas de redução de estresse , como massagem, respiração trabalho, yoga e meditação , as pessoas podem reduzir o estresse e potencial para doença grave.
Doença Mental
doença mental , tais como distúrbio bipolar , distúrbio de ansiedade generalizada , depressão e distúrbio obsessivo compulsivo são comuns e tem uma variedade de causas potenciais . Certas doenças como transtorno bipolar pode ser herdada dos pais e adquirido a partir de exposição a uma toxina no útero. Outros fatores, como desequilíbrios químicos e hormonais também são causas de doença mental ou defeito mais . Psiquiatras realizando uma ingestão paciente levar todos esses fatores em consideração, incluindo a experiência de vida , estilo de vida e histórico familiar .
Desequilíbrios hormonais e Mulheres
Química e desequilíbrios hormonais são duas vezes mais susceptíveis de afectar mulher que os homens. O Instituto Nacional de Saúde Mental tem mostrado que os desequilíbrios hormonais afetam diretamente as emoções e humor , alterando a química do cérebro . Durante a puberdade , menstruação, parto e menopausa mulheres mensais podem experimentar : depressão, ansiedade, alteração do sono e do apetite , doenças de pele , alterações no desejo sexual, perda de cabelo e irritabilidade extrema para o que parece ser sem motivo. Frustração para estas mudanças também podem desencadear episódios depressivos e irritabilidade; os sintomas podem ser tratados por um médico.
Nutrição e Abuso de Substâncias
Como o Dr. Andrew McCulloch , diretor-presidente da Fundação de Saúde Mental escreve: "Nós sabemos que o cérebro é composta em grande parte de ácidos graxos essenciais , água e outros nutrientes. sabemos que os alimentos afeta o modo como nos sentimos, pensamos e nos comportamos " . Além disso, substâncias como drogas e álcool literalmente mudar a química do cérebro humano , alterando a forma como as pessoas pensam e sentem . Uma dieta balanceada e abstinência de substâncias nocivas suporta a química do cérebro saudável e reduz o risco de ansiedade e depressão, as principais causas de irritabilidade.