Embora o abuso de substâncias é uma " crônica, recidivante doença", conhecer os fatores que aumentam a probabilidade de recaída pode ajudar um plano individual de uma recuperação mais eficaz com menos recaídas . Ex- toxicodependentes , que são do sexo masculino , com menos de um ensino médio , mora sozinho , está desempregado, não participam em tratamento do abuso de substância a longo prazo e têm outras doenças mentais são muito mais propensos à recaída do que outros toxicodependentes em recuperação , de acordo com a Associação Americana de Psiquiatria .
Encontrar o tratamento
abuso de substâncias e dependência é uma doença com as opções de tratamento eficazes , mas nem todos os tratamentos funcionam para todas as pessoas . Categorias de tratamento incluem os tratamentos comportamentais e tratamentos médicos . Os tratamentos comportamentais variam de terapia para grupos de auto -ajuda e programas de 12 passos . Os tratamentos médicos envolver o uso de medicamentos psiquiátricos ou outros que substituem a substância abusada , como o uso da metadona em vez de usar heroína . Toxicodependentes deve explorar programas de tratamento para determinar a terapia ou programa mais adequado para eles . Se uma terapia ou programa não funciona , o viciado deve encontrar um programa alternativo que é mais eficaz.
Finding Suporte
Desde que vive sozinho e descontinuação o tratamento pode aumentar a probabilidade de recaída , o apoio social é uma parte crítica de recuperação. Aconselhamento , tanto em grupo e individual, pode ajudar a apoiar a recuperação de viciados . Muitos hospitais , clínicas e organizações de saúde mental, oferecem terapia de grupo livre para a recuperação de indivíduos. Além disso, aqueles com problemas de abuso de substâncias recorrentes ou graves podem escolher os programas de tratamento residencial . Estes programas podem durar de três a 12 meses e exigir que uma pessoa vive em um centro de tratamento residencial ou comunidade terapêutica .
Questões de saúde mental
Muitos indivíduos com substância problemas de abuso também têm doenças mentais. É importante para resolver quaisquer problemas psiquiátricos ou outros problemas subjacentes que podem estar agravando problemas de recuperação . Os clientes com transtornos mentais graves enfrentam um risco maior a longo prazo de recaída do que os abusadores sem distúrbios .