Envolver os residentes , tanto quanto possível , em projetar e decorar o espaço de vida , especialmente os quartos . Cada residente deve ter seu próprio quarto . Incentivar os moradores para adicionar toques pessoais para o seu próprio espaço , especialmente fotografias e imagens . Evite uniformidade de decoração e mobiliário macio. Cada morador pode , por exemplo, escolher suas próprias roupas de cama . Certifique-se que os moradores têm uma medida de privacidade, que é compatível com a sua segurança e bem -estar.
2
Desenvolver rotinas e estrutura em casa, como as pessoas com uma deficiência mental geralmente respondem bem a rotina. Casas menores , muitas vezes funcionam melhor , porque eles são mais como uma unidade familiar. Decidir sobre o nível de pessoal e supervisão. Alguns moradores vão funcionar em um nível bastante elevado na vida do dia- a-dia e pode ser capaz de fazer compras e cozinhar com uma supervisão mínima . Outros residentes vai exigir mais ajuda nessas áreas.
3
Ajude os moradores para ter tanto dizer quanto possível no funcionamento da casa , pois isso irá torná-lo sentir-se mais como a sua casa . Realizar reuniões semanais onde pequenos problemas podem ser resolvidos antes que eles aumentem . Supervisionar Lavagem e limpeza das rotinas para que os moradores mais dispostos não estão fazendo mais do que sua parte .
4
encorajar os residentes a convidar membros da família dentro de casa, e certifique-se de que eles têm a privacidade de fazer este . Ajude-os a celebrar o Natal e outros feriados , decorando a casa , embrulhar os presentes e preparar uma refeição especial.