Lembre-se que a paciência é importante quando se fala de uma pessoa que tem uma deficiência cognitiva. Ouvir e observar a pessoa, e estar ciente de que pode demorar mais tempo para ela se expressar . Permitir -lhe tempo para terminar a frase , e ajustar o seu próprio estilo de se comunicar com ela. Fale da mesma maneira como você falaria qualquer a qualquer outra pessoa , mas usam menos palavras complicadas e longas. O conhecimento sobre a idade mental da pessoa irá ajudá -lo a decidir o que as palavras são adequadas. A idade do calendário pode ser enganosa. Se você tem uma pergunta sobre o que a linguagem ou terminologia de usar, pergunte a ela. Ela deve ser seu melhor recurso .
2
Sorriso e incentivar a pessoa . Se você se sentir relaxado , a pessoa é mais provável para relaxar, e uma atitude relaxada facilita a comunicação . Olhe a pessoa nos olhos quando você está falando .
3
Fale claramente, mas estar ciente de seu tom ou voz. Paternalista e tratamento de uma pessoa com deficiência cognitiva como uma criança é perturbador , e pode estragar a comunicação. Certifique-se de que a boca pode ser visto; isso ajuda a pessoa a entender. Dando uma pequena pausa entre as palavras faz com que seja mais fácil para a pessoa a entender e ouvir as palavras. Use a sua forma normal de pronunciar as palavras . Deficiência cognitiva não afeta a maneira como uma pessoa pode ouvir as palavras; ao contrário, ela afeta a maneira como ele pronuncia palavras. Não imitar sua maneira de falar . Use uma voz calma, clara e evitar falar mais alto.
4
Escolha assuntos de comunicação com cuidado, e evitar a alternância entre disciplinas. Concentre-se em um tema e , em seguida, passar para o próximo tópico. Isso torna mais fácil para a pessoa a seguir suas idéias e participar activamente na comunicação.
5
Escolha vezes para falar quando a pessoa está calmo e relaxado. Repetindo instruções e paciência vai fazer a comunicação mais fácil.