Vejam-se os psicólogos ou psiquiatras locais na sua área. Se suspeitar que você é paranóico , a ponto de ter verdadeira paranóia , em vez de o pensamento paranóico ocasional, um psicólogo ou psiquiatra pode dar-lhe um teste formal. Evite os testes on-line , que são imprecisos e não dão a você informações completas.
2
Faça uma consulta com o psicólogo ou psiquiatra . Vá para o escritório no dia da nomeação e dizer ao psicólogo ou psiquiatra que você suspeitar que você tem um problema de paranóia.
3
Faça o teste dado pelo psicólogo ou psiquiatra . As provas dadas por psicólogos e psiquiatras terá que responder a perguntas sobre seus processos de pensamento típicas e estado de espírito. Responda a todas as perguntas da forma mais honesta possível.
4
Dê o teste para trás e responder a quaisquer perguntas orais do psiquiatra ou psicólogo . Eles podem querer fazer perguntas como " você já tomou drogas e se sim, quais as drogas " ou " você tem esclerose múltipla ou doença de Parkinson ? " Essas perguntas ajudam a determinar uma causa potencial de paranóia também. O uso de drogas , ansiedade, transtorno de estresse pós -traumático, a doença de Parkinson , esclerose múltipla, esquizofrenia e vários outros problemas relacionados com a saúde e bem-estar pode resultar em pensamentos paranóicos e ajudar a determinar um tratamento adequado .
5
Permitir o psicólogo ou psiquiatra para determinar os resultados .