Porque uma pessoa com uma perturbação de identidade não tem uma auto-imagem consistente - que pode variar de muito alta a muito baixo - suas mudanças de humor e auto-estima vai mostrar em pessoal relacionamento. Amigos e familiares pode ser capaz de ajudar o paciente , ouvindo suas preocupações e inquietações e, se seu humor fica perigoso, para sair da situação. No entanto, em uma parceria romântico pode ser mais difícil para ajudar a gerir todos os dias - o parceiro deve respeitar que o amado tem uma condição mental que precisa ser tratada
uma perturbação de identidade coloca a auto-estima de uma pessoa em constante fluxo . Um dia, um estudante universitário com o transtorno podem sentir-se " no topo do mundo", feliz e confiante e pronto para enfrentar os desafios do dia e desfrutar dos prazeres do dia. No dia seguinte, ou até mais tarde no mesmo dia, ela pode sentir-se tão baixa sobre si mesma que ela não se sente digno de qualquer coisa, até mesmo sua vida. A vacilante auto-estima mantém o paciente de ficar para conhecer verdadeiramente a si mesma, ou a descobrir o que realmente faz ela se sentir bem ou mal sobre si mesma.
uma pessoa com uma perturbação de identidade tem dificuldade de se comprometer com uma coisa, especialmente um trabalho, relacionamento ou um conjunto de valores , de acordo com Tess Wilkinson- Ryan , AB, e Drew Westen , Ph.D. em uma investigação empírica sobre a doença em 2000. problemas financeiros surgem quando os postos de trabalho de uma pessoa tenta e abandona não fazem muito lucro para o paciente e sua família. Nos relacionamentos, o indivíduo , de repente pode não se sentir cuidada e bastante negligenciada e procurar outras pessoas com quem pode compartilhar a si mesma. A identidade sexual também pode mudar. A pessoa também pode sentir que ela precisa de um novo conjunto de amigos, porque seus valores, que mudança , não correspondem aos de seus amigos.
pessoa com uma perturbação de identidade de transtorno de personalidade borderline , muitas vezes se define em termos de uma única função ou causa. Ele pode identificar-se por um determinado grupo ou fazer ele se junta , como um movimento político ou artística . Seu senso de auto , em seguida, gira em torno do grupo , impedindo-o de , na verdade, a formação de uma auto- conceito individual e auto-estima. Os problemas surgem quando a pessoa perde o grupo ou não está incluído em um grupo , o que pode espiral em uma completa perda de auto-estima. Além disso, o paciente muitas vezes tem uma personalidade " camaleão ", no qual , a cada pessoa que interage com , ela tem uma personalidade diferente .
auto-estima
Compromisso
Papel Absorção