de Freud revela a contingência eo oportunismo de transferência , bem como a sua difusão; atributos superficiais como o som da voz de alguém , um olhar no olho, ou simplesmente uma semelhança passageira com alguém ou algo significativo para nós pode gerar emoções imediatas e intensas . Em circunstâncias normais, a maioria das pessoas pode permitir que evidências contraditórias a acumular e modificar suas respostas emocionais em conformidade. Mas nas mentes menos flexíveis , a realidade é ignorado , a fim de sustentar a ilusão emocional que fomenta a transferência .
Patológica Transferência
Ambos normal e patológico transferência depende de projeção. Sem perceber que eles fazem isso , as pessoas constantemente imbuir os outros com características positivas e negativas decorrentes de suas próprias histórias pessoais. Categorizar os tipos de transferência unicamente com base em sentimentos positivos e negativos não consegue distinguir entre as projeções flexíveis e reversíveis , por um lado e maciças, " one-way - rua" projeções sobre o outro. Os últimos foram descritos pelo psicanalista Melanie Klein como " identificação projetiva ", em que as experiências pessoais são expulsos à força em grande escala e rigidamente atribuído a alguém, em face de evidências abundantes para o contrário.
projective identificação e mal social
transferência com base em projeção transitória e transferência com base na identificação projetiva rígida constituem duas versões radicalmente diferentes do processo. Quando implantado entre grupos ou culturas , transferência gerada pela identificação projetiva pode resultar em conflitos verdadeiramente malignos , incluindo derramamento de sangue e guerra. Encontra-se por trás de muitos males sociais , como o racismo , a misoginia e homofobia. Os racistas , misóginos e homofóbicos normalmente têm pouca familiaridade genuína com as pessoas reais que desprezam tão visceralmente . O filósofo e psicanalista Slavoj Zizek notou que o anti-semitismo estava no seu mais mortal em regiões da Alemanha nazista , onde a população judaica estava em seu menor .
Transferência Patológica e falso conhecimento
O "conhecimento" de outros que reina em qualquer transferência governado por identificação projetiva não tem base na realidade. Um produto da maldade e da negação enganoso , ele força os outros a suportar aspectos rejeitados de uma auto-imagem mais rigidamente controlado e idealizado . A plena humanidade de quem o recebe fica brutalmente ignorada; em vez disso , tornam-se totalmente identificado com qualquer cisão atributo foi projetado sobre eles. A nível interpessoal, tais erros de percepção causar enorme confusão e sofrimento; a nível político , todos eles muito freqüentemente levam ao genocídio , como Zizek argumenta convincentemente .
Transferência e mudança pessoal
Ordinária , transferência quotidiana com base em projeção simples é reversível e sujeitos a modificação. Os indivíduos podem assumir erroneamente (ou desejo ) de que os outros se assemelham amado ou odiado figuras de seu passado , mas , fundamentalmente, a maioria das pessoas permanecem abertas para revisão de suas crenças se mais experiência desconfirma eles. Na transferência patológica com base na identificação projetiva , as pessoas se recusam ativamente qualquer evidência que contradiz suas atividades projetivas violentas e rígidas. De modo geral, essa transferência entrincheirado requer amplo tratamento psicanalítico enquanto transferência normal é muito menos resistentes à mudança.