a incapacidade de vínculo , nutrir ou amar seu filho pode ser parte da luta de uma mãe abusada. Um pai com transtorno de estresse pós -traumático pode negligenciar ou física ou emocionalmente abusar de uma criança que está em necessidade ou chorar. Um pai abusou sexualmente , especialmente os homens não tratados , tendem a abusar sexualmente de crianças . Um pai narcisista pode ver a criança como um objeto para o seu próprio auto-engrandecimento ou inverter papéis por dependendo da criança para atender suas necessidades.
Efeitos nas relações
Temerosos de proximidade , o adulto abusado quando criança mantém as pessoas no comprimento do braço . Nos relacionamentos, ele isola , se retira , é emocionalmente indisponível, não expressa seus sentimentos , e pode ser suspeito e culpando dos entes queridos. Sempre com medo de traição, ele não confia . Baixa auto-estima , medo do ridículo e uma necessidade de agradar substituir autêntica expressão que pode ser interpretada como passividade e manipulação.
Auto-eficácia
Infância abuso solapa a crença em si mesmo, a capacidade de ter sucesso na vida e alcançar objetivos. O modelo de Erikson mostra as crianças que não recebem apoio , aprovação ou encorajamento desenvolver em adultos com insegurança , culpa e falta de iniciativa . Eles têm sentimentos de inadequação , falta de confiança e duvidar de sua capacidade de ser bem sucedido Underachieving e letargia são muitas vezes presente com depressão e desespero, eo adulto acredita que procuram ajuda é fútil.
TOC e Vícios
comportamentos obsessivo-compulsivo , como distúrbios alimentares, contagem , limpeza, pensamentos intrusivos e atos criminosos são os efeitos do abuso . Isso se estende a dependência do álcool, drogas, sexo, pornografia e abusos sexuais . Depressão e ansiedade são comuns em adultos com histórico de abuso, muitas vezes resultando em raiva , paranóia, ideação suicida ou violência doméstica. Os esforços para controlar esses impulsos ou evitar situações imaginárias ou reais são vistos em workaholics , religiosidade , culpa, vícios e os esforços para controlar .