Por que é que algumas pessoas podem tentar substâncias que causam dependência e resistir voltando para eles, enquanto outros estão ligados a partir de seu primeiro encontro ? É lógico supor estas pessoas diferem de alguma forma, e os cientistas descobriram que este seja o caso. A resposta é personalidades aditivas , que causam algumas pessoas sejam mais suscetíveis ao desenvolvimento de um vício.
Minimizar e Negação
Uma característica que tem sido identificada em que se acredita têm personalidades aditivas é uma tendência para minimizar aspectos negativos de seus vícios. Pessoas com essa característica pode dizer: " Não é grande coisa ", ou " Eu só faço isso em ocasiões especiais ", ou mesmo " Eu posso parar a qualquer momento. " Afirmações como esta são a tentativa de um viciado de minimizar sua dependência de apaziguar aqueles ao seu redor , bem como a sua própria consciência. Este comportamento leva muitas vezes a negação pura e simples de um problema uma vez que aqueles ao seu redor começam a questionar a minimização .
Baixa auto-estima
Outra característica comum das pessoas exibindo uma personalidade viciante é a baixa auto -estima. Essa pessoa vai observar que ele se engaja em seu vício por causa de como ele faz sentir . Ele pode se sentir como se ele não pode participar de situações sociais sem o uso de seu vício como uma muleta , porque ele não se sente digno sem ele. Baixa auto-estima também pode levar a uma mentalidade derrotista , que só serve para continuar o ciclo da dependência.
Normalização e Prevenção emocional
Aqueles com personalidades aditivas também têm uma tendência para normalizar . A fim de manter-se de sentir-se fora do lugar, um viciado vai normalizar ela e seu ajuste , rodeando -se com outras pessoas que se envolvem no mesmo comportamento ou compartilham o mesmo vício. Isso também leva a uma aceitação geral de comportamento desviante , outra característica comum encontrada em personalidades aditivas . Uma vez que alguém com uma personalidade viciante começa a remover -se de situações positivas e cercar-se com os negativos , ela é mais capaz de evitar reações emocionais ao seu comportamento e do efeito que tem sobre os outros , essencialmente, permitindo-lhe colocar em antolhos emocionais.