Algumas coisas muitos ocidentais consideram um direito adquirido são as liberdades gerais que eles possuem , como ir e vir como bem entenderem. As pessoas que estão trancados na solitária não são geralmente lá por opção. Estar confinado a um quarto ou tiras de celulares a pessoa do sentimento de estar no controle de seu ambiente. Isso pode causar aumento da ansiedade , paranóia, raiva e claustrofobia. Muitos presos que são colocados em confinamento solitário vai tentar tomar o controle de seu ambiente por se envolver em comportamentos auto-destrutivos como bater -se ou recusando-se a comer.
Depressão
depois de passar um tempo significativo separada de outras pessoas , muitas pessoas são obrigadas a se sentir solitário e ficar deprimido. Indivíduos isolados vai começar a perder a família e amigos. Mesmo se eles sabem a solidão acabará , a situação pode começar a se sentir desesperada. A desconexão do mundo também pode ocorrer porque eles sabem do lado de fora de seu confinamento as pessoas importantes em suas vidas estão se movendo sobre sem eles. Há uma taxa de suicídio significativo entre as pessoas presas e isoladas .
Esquizofrenia
Indivíduos em confinamento solitário estão em um risco elevado de desenvolver esquizofrenia. Este distúrbio de saúde mental, que muitas vezes é incurável , pode ser compensado pelo aumento do estresse ou ansiedade . Confinados pessoas podem experimentar delírios e alucinações; eles podem ouvir vozes , tornam-se irracionalmente paranóico ou exibir outros sintomas sinalização angústia mental. Parte da forma como os humanos sabem o que é real eo que não é, é por meio de reações de outras pessoas. Se você ouvir algo , você espera que outras pessoas para ouvi-lo também . Sem outras pessoas ao redor para confirmar o que realmente existe , humanos podem perder a sua noção da realidade e cair na loucura .
Efeitos a longo prazo
Mesmo depois de ser removido do solitário , pessoas que estiveram em confinamento por um longo período de tempo pode ter problemas para reajustar para o mundo regular. Para alguns , pode ser difícil de entender , mais uma vez quem são e como se relacionam com outras pessoas. Os indivíduos podem perder o foco em conversas , parecendo "check out" da realidade. O aumento da ansiedade ou paranóia pode permanecer depois de terem sido reintegrados . Por fim , a exposição a uma maior quantidade de estímulos podem enviar o indivíduo em pânico.