Encontre um conselheiro na escola, um artigo de revista ou informação a partir da Internet para ajudar a entender o mundo dos transtornos alimentares. Compreender a situação pode ajudá-lo a se sentir mais preparado para combater o problema.
2
Questione seu amigo sobre seus hábitos alimentares de uma forma imparcial . Certifique-se de dizer a ela o quanto você se preocupa com ela. Tenha em mente que ela poderia ver a sua vontade de ajudar como uma intrusão na sua vida, e ela pode estar envergonhado e com medo de que você está ativamente tentando tirar um de seus métodos de enfrentamento - mesmo como insalubre quanto poderia ser . Basta levantar as suas preocupações e dar-lhe tempo para responder. Ela pode não querer a sua ajuda.
3
Dê ao seu amigo algumas informações que podem ajudá-la, tais como panfletos , artigos da Internet e até mesmo números de telefone para chamar conselheiros e terapeutas . Ofereça-se para ir com ela para compromissos. Não deixe que a sua recuperação cara sozinho.
4
Modele um exemplo de uma alimentação saudável , enquanto você passar o tempo com seu amigo. Sua modelagem pode levá-la a descobrir que todos os alimentos não é assustador , não há necessidade de compulsão e purgação , e ela pode gostar de comer sem ganhar peso e se tornarem obesos .
5
Continue a ser um amigo apesar do resultado de sua intervenção. Seja qual for sua resposta , continue a ser solidário . Ela pode precisar de você mais tarde. Lembre-se de mantê-la em seu círculo de amigos. Chamada , texto e convidá-la regularmente.