Identifique os sintomas típicos de co-dependência . Normalmente, os co-dependentes terão muito pouca confiança , e, portanto, terá dificuldade para relaxar e ser eles mesmos. Eles vão querer ajudar outras pessoas; tornando-se um cuidador para quem precisa , e muitas vezes vai dar desculpas para o mau comportamento de outras pessoas . Eles vão fazer de tudo para manter um relacionamento; se é benéfico para elas ou não; de modo que eles não se sentem rejeitados.
2
Olhe para a causa da co- dependência. A maioria dos doentes vêm de um fundo disfuncional , que pode incluir a viver com alguém que tinha um vício de drogas ou álcool, um problema de saúde mental, ou eles podem ter testemunhado - . Ou que tenham sido submetidos a abusos
3
Fale com o doente sobre co- dependência. Você poderia mencionar o tema como algo que você ouviu ou leu sobre , e perguntar se ele tem uma opinião sobre o assunto. Se você tem um livro ou folhetos sobre co- dependência, dar a estes a ele para ler. Ele pode reconhecer-se nos folhetos . Seja positivo e carismático ao longo da conversa , como você está tentando levá-lo a reconhecer o problema e incentivá-lo a buscar ajuda.
4
Fornecer a abundância de oportunidades para o doente a falar sobre seus problemas com você . Você poderia tentar abrir-se para o doente e pedindo os seus conselhos sobre alguma coisa, de modo que eles podem se sentir inclinados a fazer a mesma coisa.
5
conselheiros de pesquisa em sua área que se especializam em co- dependência. Como superar este pode ser um processo complexo . É muito melhor para envolver alguém que tem lidado com este problema com sucesso antes. Anote alguns detalhes , como o nome conselheiros , número de contato e site, se estiver disponível .
6
Mencione aconselhamento. Escolha o seu momento de fazer isso com muito cuidado - você deve estar em um ambiente descontraído , e você deve sentir que o doente está pronto para você para discutir co- dependência e como ajudar. Digamos que você encontrou alguém que ajuda com este tipo de coisa, e tranquilizá-lo de que você vai apoiá-lo através do processo. Verifique se você tem um tom positivo , encorajando ao longo da conversa .
7
Oferecer apoio em torno das sessões. Pergunte quando e onde as sessões são, e oferecer para dar o sofredor de um elevador , se possível. Esteja pronto para falar sobre as sessões depois, e deixá-la descarregar como ela está se sentindo . Isso vai incentivá-la a manter freqüentando as nomeações .