casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como usar a teoria em Neuropsicologia

Neuropsicologia é um ramo específico da psicologia clínica que envolve o uso de vários testes para explicar melhor a relação entre o funcionamento do cérebro eo comportamento . Apesar do formato padronizado de testes cognitivos e psicológicos individuais , há uma quantidade razoável de opinião teórica por parte do médico quando se trata de criar uma bateria neuropsicológica . Teoria neuropsicológica é parcialmente baseado na opção de utilizar um conjunto fixo de testes versus um conjunto flexível . A compreensão de como usar a teoria requer dando uma olhada em por que e como os dados serão utilizados para melhor atender o paciente . Instruções
1

Examine seus dados de pacientes com cuidado e analisar a questão de referência . Seguindo uma abordagem bateria fixa , como o Halstead - Reitan sugere uma visão teórica que envolve uma forte dependência de inteligência geral como base para a avaliação neuropsicológica . A bateria Halstead - Reitan de testes abrange as principais áreas do cognitivo , memória e emoção o seu funcionamento. Ele pode ser usado para uma grande variedade de idades .
2

Use a teoria escolhida , fixa contra flexível , e prosseguir. Como se observa, o Halstead - Reitan é aa abordagem fixa. Empregar uma abordagem flexível para escolher testes apropriados para o paciente. Uma abordagem flexível permite que o psicólogo para testar as áreas mais afetadas . Comece exame .
3

Concluir a análise utilizando uma bateria fixa ou flexível. Criar um gráfico mostrando claramente todos os resultados , e olhar para as áreas de déficit e força. Permitir teoria para ser o guia para a interpretação por decidir se a concentrar-se no perfil individual, que acompanha uma teoria flexível, ou comparando o indivíduo a coorte em idade apropriada , o que envolve uma teoria fixa.