Monitorar pensamentos de fixação e resgate . Toda vez que você tem pensamentos sobre como ajudar o abusador , lembre-se de todos os efeitos negativos que o abuso verbal teve em sua vida. Redirecionar pensamentos de fixação ou resgatar a outra pessoa pensando em ajudar a si mesmo . Você pode fazer isso apenas por meio do processo de estar consciente de todos os seus pensamentos , especialmente aqueles ligados ao relacionamento abusivo, durante todo o dia .
2
Emocionalmente separar o agressor , tanto quanto possível . Você pode fazer isso , tornando-se responsável por sua própria felicidade. Quando você está pensando : "Por que ele não podia fazer ..." ou " Eu gostaria que ele fosse ... " , você está dando o poder a seu agressor. Leve o seu poder de volta ao orquestrar sua vida para que você está encarregado de criar felicidade em cada aspecto de sua rotina diária. Pare de depender de qualquer forma em seu agressor. Encontrar outras pessoas para ajudá-lo em áreas onde você precisa de ajuda.
3
Definir limites saudáveis . Os limites de comunicação saudáveis são limites definidos na comunicação que ditam a integridade do seu dia. Reconhecer o tipo de comunicação que você quer ter . Faça o pedido de uma simples declaração para si mesmo. Um exemplo seria : "Eu vou sair da sala quando qualquer linguagem abusiva começa. " Ensaie este limite até que você se sinta confortável , e depois comunicar essa fronteira para o agressor durante um tempo neutro.
4
Identificar inconsistências em palavras e ações. Faça uma afirmação diária : " Eu gosto de manter consistente o que penso, digo e faço , e vai mudar para garantir que isso é assim. " Concentre-se em sua própria consistência , por um período de tempo. Isso irá ajudá- lo a identificar inconsistências em palavras e ações do seu agressor . Quando você for pego no ambiente de medo causado pelo abuso verbal , a comunicação é muitas vezes confuso. Limpando seus próprios processos de pensamento permitirá que você começar a ver a relação verbalmente abusivo com mais clareza .