Algumas drogas, como metanfetamina, maconha e alucinógenos , quando abusado pode causar uma pessoa a desenvolver paranóia. Altas doses freqüentes de alguns destes medicamentos, especialmente estimulantes como anfetaminas alucinógenas e cocaína podem levar uma pessoa a acreditar que outras pessoas têm a intenção de prejudicá-lo .
Depressão
A abuso de certas substâncias pode causar uma pessoa a desenvolver a depressão. Ela pode perder o interesse no trabalho, família e amigos. Abuso regular de alucinógenos , como o LSD , e estimulantes como a cocaína , aumenta o risco psicológico de depressão e ansiedade. Uma pessoa que já está deprimido ou ansioso é mais propensos a sofrer de depressão.
Comportamento violento e errático
abuso de substâncias pode causar uma pessoa para exibir violento e comportamento errático . Abuso regular de drogas alucinógenas pode causar , ações erráticas imprevisíveis e violentas que podem levar a lesões graves ou, em circunstâncias extremas , até mesmo a morte . Abuso de álcool pode diminuir a inibição de uma pessoa e incentivá-lo a expressar seus sentimentos interiores , que pode ser a agressão e frustração mostrada através da violência. A paranóia associada ao abuso de cocaína também pode causar comportamento violento.
Alucinações
alucinações Experimentando é um resultado psicológico , muitas vezes associado com abuso de substâncias. Certas drogas , como LSD e maconha , quando abusado frequentemente podem distorcer as percepções de uma pessoa do mundo e causar alucinações que podem desconectar alguém não apenas o resto do mundo, mas também a si mesma. Abuso regular de cocaína pode , em alguns casos, levar uma pessoa a experimentar " erros de coque ", que é a sensação de insetos imaginários rastejando sobre a pele.