casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como superar a negação em um Parceiro

Aqueles que trabalham com as pessoas que sofrem de uma doença mental , ou que são viciados , estão familiarizados com o conceito de negação. Muitas pessoas, que não são nem doentes mentais , nem viciado , também passam por um período de negação , em algum período de suas vidas; parece ser uma resposta humana comum em certas circunstâncias . Uma pessoa que tem um sério problema de saúde, ou que está em luto , muitas vezes, passar por negação. Pode ser um passo essencial no caminho para a aceitação. Se o seu parceiro está em negação , talvez porque ela tem um problema com a depressão ou abuso de álcool , existem alguns passos que você pode tomar para ajudá-la. Instruções
1

Aceite a pessoa, mas não aceitam suas negações . Pessoas com dependência , por exemplo, muitas vezes se comportam de uma manipuladora longe para evitar enfrentar a realidade. Não compactuar com isso, ou assumir a responsabilidade pela forma como ele está se comportando . Mostrar cuidado e carinho para a pessoa e manter-se firme em sua visão clara do que está acontecendo. Cuidem -se também, e seus filhos, se você tem any.Try para manter uma pequena parte de você que é separado da situação.
2

Fale com calma e com cuidado para o seu parceiro se ele está em negação sobre uma questão que ele realmente deve lidar, talvez um problema de saúde. Não usar chantagem emocional , ou emitir ultimatos , mas dizer-lhe honestamente de suas preocupações e pedir-lhe para procurar ajuda. Diga a ele que você entenda que ele precisa de um pouco de tempo para se preparar e assegurar-lhe que você vai estar lá para apoiá-lo, quando ele está pronto para aceitar ajuda.
3

Proteja- se negação do seu parceiro o coloca em perigo de qualquer maneira. Sugira que ele procura a ajuda apropriada, se , por exemplo, ele é viciado em álcool ou jogos de azar. Conheça os detalhes de grupos de apoio adequados , por isso, se ele está pronto para procurar ajuda , você pode agir de imediato. Ofereça-se para acompanhá-lo para ver um médico ou um conselheiro.