Aceitar responsabilidade. Seja honesto e ter uma longa conversa com você mesmo na frente de um espelho de corpo inteiro , de modo que você pode ver o estrago que você fez ao seu corpo. Admitindo-se que o que você fez foi errado é o primeiro passo está ajudando a aliviar a culpa que você está vivendo.
2
avaliar o tipo de culpa que você está enfrentando. Se é culpa saudável que pica sua consciência e os impede de danificar o seu corpo novamente , não é necessariamente ruim , para que possa viver com ela. Se, no entanto , é mantê-lo acordado e fazer você totalmente infeliz , é hora de agir.
3
Obtenha ajuda profissional se você não pode lidar com a vida com a culpa . Se o problema é esmagadora, pergunte ao seu médico para encaminhá-lo a um conselheiro ou uma organização que pode ajudá-lo . Se, por exemplo , você danificou o seu corpo de anorexia ou drogas , existem grupos de apoio que podem ajudar você a viver com a sua culpa.
4
Escolha um " vou sentir de estar confortável com o meu dia de culpa " e marcá-lo no calendário . A idéia por trás disso é para rastrear sua culpa. Todos os dias, decidir como você se sente culpado em uma escala de 1 a 10. Observe o padrão que o tempo tem de aliviar a culpa e tornando-o mais suportável de viver.
5
Perceba que a perfeição não existir . Dr. John Grohol , fundador da Psych Central , informa que a chave para lidar com a culpa é admitir que somos humanos e que todos cometem erros de vez em quando . O ponto que aprender com o erro e seguir em frente.
6
Re- enquadrar a experiência de danificar o seu corpo e vê-lo como uma "experiência de aprendizado" . Este processo mental acontece depois que você se mudaram e são capazes de avaliar como e por que você danificou seu corpo. Pode levar um tempo para você chegar a esta fase da vida com a culpa mínima, mas indica uma compreensão madura da situação.