Todos neurotransmissores afeta o humor e comportamento. Um desequilíbrio da serotonina é um dos contribuintes mais comuns para os desequilíbrios de humor . A serotonina pode causar excitação , alegria e entusiasmo. Baixos níveis de serotonina estão ligados a sentimentos de tristeza, depressão, ansiedade, comportamentos e desejos obsessivos ou compulsivos.
Diminuição da motivação e energia
desequilíbrios nos níveis de dopamina no cérebro são a principal causa de problemas com a motivação e energia. As células do seu corpo precisa de tempo para se recuperar após período de estresse . Neurotransmissores ajudar neurônios para se recuperar após o estresse . Se os neurotransmissores estão esgotados , o seu corpo pode ser lento para se recuperar de estresse em uma base diária , causando uma diminuição na energia.
Problemas do sono
Gamma - aminobutírico é o neurotransmissor que ajuda a induzir o relaxamento e sono. Estabelece um equilíbrio no cérebro inibindo mais excitação . A secreção de GABA também ajuda a produzir a hormona de crescimento humano , que afecta o crescimento do músculo e a criação de células de gordura . Esgotamento de HGH é prevalente em adultos com mais de 40 anos e pode ser conectado com problemas de sono. Esgotamento Noradreneline também foi encontrada para afetar o estado de alerta e do ciclo sono-vigília.
Desequilíbrios na atenção, memória e aprendizagem
Os neurotransmissores noradrenalina e adrenalina regular atenção , mental foco , memória, aprendizagem e cognição. Níveis baixos podem resultar em falta de foco, e níveis elevados têm sido associados ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade . Um desequilíbrio de dopamina também pode afetar a maneira como o cérebro reage aos sons , cheiros e paisagens. Isso pode resultar em um chamado " cérebro nevoeiro " e maior dificuldade de concentração.
Sensibilidade à dor
Neurotransmissores modular a dor nas mensagens de dor do cérebro e do relé. Por exemplo, quando há danos nos tecidos em seu corpo , os neurotransmissores são liberados continuamente para prolongar a experiência da dor . Neurotransmissores agir desta forma como o sistema de comunicação interno do seu corpo , dizendo-lhe para abrandar quando você está ferido ou doente. A doença crônica , estresse ou uma lesão prolongada pode causar depleção de neurotransmissores . Neurotransmissores empobrecido liberar menos mensagens de dor ao seu corpo , levando a células que são mais sensíveis à dor ao longo do tempo .
Diminuição da atividade Sexual
neurotransmissores estão envolvidos em todos os três níveis de atividade sexual : desejo, excitação e orgasmo. Níveis de neurotransmissores têm um efeito direto sobre a capacidade de secretar testosterona e estrogênio , os hormônios necessários para a atividade sexual saudável. A dopamina desempenha um papel excitatório na atividade sexual. Ela promove o desejo para a atividade sexual contínua , uma vez estimulação sexual começou. A dopamina também suporta a secreção de oxitocina, o produto químico em mulheres responsáveis pelo orgasmo. Porque neurotransmissores são fundamentais na regulação do interesse sexual e da resposta , os níveis esgotados pode levar ao desinteresse na atividade sexual ou disfunção sexual.
Diminuição e aumento do apetite
Cinco neurotransmissores têm sido demonstrado que afetam o apetite. Noventa por cento de serotonina no corpo encontra-se no sistema digestivo . Baixos níveis de serotonina sustentados pode causar aumento desejos por carboidratos e doces e transtornos alimentares. A dopamina , noradrenalina e adrenalina trabalhar juntos para regular o metabolismo . Baixos níveis desses neurotransmissores podem causar desejos e vícios , como anorexia e bulimia.
Doença Mental
Com o tempo , os neurotransmissores desequilíbrio pode levar a muitas doenças mentais , incluindo ansiedade , depressão, transtorno bipolar e transtornos psicóticos , como a esquizofrenia . Muitas vezes , as pessoas com doença mental nascem com funcionamento neurotransmissor alterada. Má alimentação , estresse e uso de drogas de rua são todos os fatores que podem levar ao aumento dos desequilíbrios e sintomas mais graves.