Tome nota do comportamento do potencial agressor. Preste muita atenção ao que é dito durante desentendimentos. Abuso verbal emocional é destinado a destruir a auto -estima e fazer você se sentir impotente. Sinais de abuso verbal emocional incluem o agressor potencial exibindo raiva incontrolável , gritando xingamentos, fazendo ameaças e colocando a culpa em você.
2
Reconhecer que há uma diferença entre o abuso verbal e emocional argumentos. Abuso verbal emocional não é o mesmo que ter um argumento ou uma explosão ocasional de raiva , de acordo com Dr. Margaret J. Rinck , um autor e um conselheiro que trata agressores e suas vítimas. Se você está em um relacionamento que está sofrendo de abuso emocional, o padrão de comportamento emocionalmente destrutivo normalmente ocorre a portas fechadas e é contínua . O agressor vai trabalhar constantemente para controlar , manipular e degradar você .
3
Avalie como você se sente depois de uma discussão ou desentendimento. Você está deprimido , emocionalmente perturbado ou sentindo como tudo é culpa sua ? Você continuamente se sentir pequeno e incapaz depois de uma discussão acalorada ou gritar jogo ? Se a resposta for sim, há uma boa possibilidade de que o abuso verbal emocional está ocorrendo.
4
Identificar o tipo de abuso emocional verbal que pode estar ocorrendo . O abuso emocional pode vir de várias formas. Abusadores podem humilhar, degradar e negar suas vítimas. Outros reter afeição ou recursos financeiros , a menos que a vítima segue ordens. Outros ainda podem ameaçar prejudicar animais de estimação, tirar posses e isolar a vítima da família e dos amigos.
5
Obtenha ajuda profissional . Pode ser muito difícil admitir que você tenha sido vítima de abuso. No entanto, ficar em situações de abuso e não receber ajuda pode ser devastador e dificultar a sua capacidade de ter relacionamentos bem sucedidos no futuro. Se você está experimentando o que você acha que é abuso verbal emocional, chamar uma linha de apoio ou visitar um terapeuta. Eles podem ajudá -lo a determinar se você está enfrentando o abuso verbal emocional e aprender a se libertar.