Concordo com uma pessoa de oposição . Essa tática vai jogá-lo fora de guarda e levá-lo a repensar sua posição de origem. Se o seu cônjuge está dizendo que eles acham que é feminino para fazer trabalhos domésticos , por exemplo, concordar , dizendo : . . "Eu concordo com você eu posso ver como os caras inseguros é um cara tem que proteger sua masculinidade , mesmo que provoca ressentimentos em seu casamento . " Ao concordar com ele , desta forma , ele pode começar a tomar o ponto de vista oposto --- que é o que você queria, em primeiro lugar.
2
Levá-lo para o próximo nível. Se alguém está dizendo que ela nunca vai ter sucesso , de acordo com ela e projetar esta ideia para a frente no futuro. Você pode dizer : "Eu concordo com você Isso é muito improvável que você vai conhecer um outro homem que nunca que você pode amar Você está pensando em redução do tamanho de sua casa , porque você percebe que você nunca vai ter filhos . . ? " Ao estender a idéia para fora e para o futuro, ela pode ver como ela está sendo ridícula e retrair sua afirmação inicial.
3
Diga a ela que o que ela está dizendo seria extremamente desagradável , se fosse de fato verdade . Essa tática funciona bem com exagerando adolescentes. Se seu filho adolescente diz: "Você é tão média --- você nunca me deixa fazer nada ", você diz : "Eu concordo com você eu nunca deixei de fazer qualquer coisa No estádio hoje à noite, não rollerskating no fim de semana com seus amigos. . . eu entendo. " Ela vai começar a discutir e, eventualmente, terá que concordar que você , de fato , dar-lhe um pouco de liberdade.
4
não diga nada. Esta é uma forma mais sofisticada de psicologia reversa . Se um empregado no trabalho começa a contar -lhe como sua idéia nunca vai funcionar , basta ficar em silêncio e ouvi-lo. Ele vai perceber o seu silêncio como concordância e começar a tomar uma posição contrária a manter seus sentimentos amargos em sua direção.
5
Repita o que ele está dizendo para ele. Este é o tipo mais sofisticado de psicologia reversa , que requer um pouco de prática e habilidade. Se um cliente diz: "Minha marca atual de baterias está bem", e você quer que ele compra suas baterias em vez disso, não discuta com ele. Em vez disso, volta a repetir -lhe o que acaba de dizer , levantando a sua voz uma meia- inflexão maior no final da frase, para que a declaração torna-se uma questão. Você responde de volta : " As baterias atuais são bons ? " Se você quiser fazer o ponto ainda mais forte , tente levantar as sobrancelhas um pouco quando você diz isso. Esta tática faz com que pareça que você está concordando com a pessoa, mas, ao mesmo tempo que você está dizendo a ele de uma forma muito sutil quão tolo ele está sendo . Ele pode em breve se convencer de que ele quer que suas baterias em seu lugar.