Um dos efeitos neurológicos mais leves de uma overdose de drogas , a sedação é causado por uma droga atingindo a corrente sanguínea e vai para o cérebro. A sonolência é geralmente um efeito temporário e desaparece em poucas horas . Após a sonolência se esgotou , outros efeitos neurológicos podem ser vistos.
Confusão e mudanças de personalidade
Indivíduos que tenham uma overdose de drogas são muitas vezes confundidas , com discurso truncado, problemas de memória e desorientação. Indivíduos que tenham uma overdose de uma droga pode ter problemas formular pensamentos , comunicando os seus desejos ou necessidades , e ter humor significativa e /ou mudanças de personalidade . Estes efeitos são geralmente um pouco temporário , com humor e de personalidade mudanças duradouras várias horas. Problemas de memória podem prejudicar o indivíduo durante semanas ou meses após a overdose.
Alucinações
Alucinações são de curta duração efeitos neurológicos de uma overdose de drogas . Eles geralmente só duram horas e não são permanentes. Alucinações são um resultado direto da droga, e enquanto eles podem causar imagens assustadoras para o indivíduo , não é um efeito permanente ou de longa duração.
Coma
coma ou estado vegetativo persistente pode ocorrer com uma overdose de opiáceos, prescrição de medicamentos e drogas de rua. Dependendo do tipo de fármaco feita --- por exemplo , opiáceos , narcótico , ou anfetamina --- coma pode durar horas ou dias . Médicos pode optar por colocar os pacientes em coma induzido , se acharem que o paciente não consegue lidar com a estimulação .
Movimento e Coordenação
Movimento e coordenação podem ser afetadas se a extrapyramidal seção do cérebro está danificado da overdose de drogas. Se ele estiver danificado, uma pessoa que tenha uma overdose pode ter contracções musculares involuntárias , tremores, agitação das mãos , rigidez muscular, salivação e paralisia facial. Os distúrbios de movimento pode durar dias ou semanas , ou, eventualmente, prejudicar o indivíduo para o resto de sua vida.
Eye Movement
A parte oftalmológica do cérebro controla o movimento dos olhos , e uma overdose de drogas pode enfraquecer os músculos do olho . Músculos oculares podem não funcionar em conjunto, criando, assim, um olho preguiçoso; também , com dupla visão podem ocorrer, e pálpebras podem ser afetados pela inclinação ou não fechar no comando. Estes efeitos podem ser de longo prazo ( com duração de vários meses ou anos ) , ou poderia ser uma relativamente de curto prazo ( dias a semanas ) efeito durante a recuperação aguda da overdose.
Brain Damage
cérebro poderia ocorrer a partir de edema cerebral , diminuição do suprimento sanguíneo para o cérebro, rompeu vasos sanguíneos ou acidente vascular cerebral induzido por drogas. A lesão cerebral é muitas vezes permanente , com efeitos que está sendo mostrado ao longo da vida de um indivíduo. A lesão cerebral pode causar problemas de memória de curto ou longo prazo , problemas de atenção , dificuldade de aprendizado de novas ações e mudanças de personalidade.
Convulsões
overdoses de droga pode causar o cérebro de curto-circuito , o que cria a atividade de apreensão semelhante . Convulsões podem ocorrer apenas durante a fase aguda de uma overdose de drogas , mas se durar por dias e semanas após a overdose , os médicos têm a capacidade de medicar e evitar novas convulsões.