Identificar história pessoal e cultural do teste -taker . Determinar a idade do teste -taker , sexo , grau de instrução , ocupação, identificação racial ou étnica, primeira língua e quaisquer outras características que podem afetar suas respostas .
2
Considere cultural , gênero, classe e outras questões para determinar se uma resposta específica é "normal ". Contextualizar a resposta do indivíduo de acordo com suas tradições e crenças culturais, religiosas ou pessoais, bem como de acordo com outros fatores que informam sua identidade. Reconhecer que diferentes grupos de responder às imagens de forma diferente. Por exemplo, indivíduos do sexo feminino pode ler um cartão que mostra uma jovem mulher sentada com um homem em pé atrás dela como implicando agressão , perigo ou intromissão , enquanto que indivíduos do sexo masculino não reagem à imagem com conotações desagradáveis. Os pesquisadores consideram as diferenças de gênero , tais como estes para ser um reflexo do desequilíbrio de poder entre homens e mulheres.
3
Escolher uma abordagem de respostas interpretação. As duas abordagens básicas são as respostas nomotéticas e idiográficos . Meça as respostas do sujeito contra as normas estabelecidas para as respostas de indivíduos em idade específica , sexo, níveis raciais ou de ensino, se a abordagem nomotética é escolhido. Avaliar as respostas do sujeito , comparando-os a rubricas para padrão ou " normais " temas , padrões ou tendências nos grupos ( culturais, religiosas, sexuais ) no qual a pessoa pertence. Identificar as características únicas do ponto de vista do sujeito do mundo e das relações humanas , se a abordagem ideográfica é escolhido.
4
chamar a atenção para o conteúdo das histórias que o sujeito diz , o sentimento ou o tom de histórias e comportamentos das pessoas, conforme ele relata as histórias. Considere observações verbais , bem como ações ou sinais não-verbais , tais como rubor , gaguejando , mexendo , evitando contato com os olhos , rir, tossir e postura corporal.
5
detalhes do estudo de histórias do sujeito , os sentimentos, os tons e comportamentos para dar sentido a suas atitudes, fantasias, desejos e conflitos internos . Identifique se há um otimismo subjacente ou pessimismo a sua visão do mundo e das relações humanas.
6
Pontuação histórias em uma escala de 1-7 pontos, de acordo com o manual de mecanismo de defesa. Atribuir pontuações para as seguintes três categorias: negação, projeção e identificação
7
Pontuação histórias para a negação , que é evitar ou mudar a natureza de um tema , com a seguinte rubrica escala de pontos : . 1 - omissão; 2 - Percepção errônea; 3 - Reversão; 4 - As declarações de negação; 5 - negação da realidade; 6 - Maximização excessivamente positiva , minimizando negativo e 7 - Bondade inesperado , Otimismo . Por exemplo, atribuir uma pontuação de 1 (para omissão ), se o sujeito não consegue perceber estímulos salientes que são percebidas por quase todos os seus pares. Atribuir uma pontuação de 3 (reversão) se o sujeito inverte termos da percepção habitual do cartão, tais como descrição de um caráter submisso como tendo poder .
8
Pontuação histórias para a projeção , que é objecto de projeção de sentimentos em um personagem na foto, usando a seguinte escala de pontos : 1 - Atribuição de sentimentos agressivos ou hostis a um personagem; 2 - As adições de Ominous Pessoas , fantasmas, animais, objetos ou qualidades; 3 - Pensamento Mágico ou circunstancial; 4 - A preocupação com a proteção contra ameaças externas; 5 - apreensão de morte, lesão , ou assalto; 6 - Temas de perseguição , aprisionamento e fuga e 7 - história ou tema Bizarre ou muito incomum
9
Pontuação histórias para identificação, utilizando a seguinte escala ponto : . 1 - Emulação de competências; 2 - emulação de características; 3 - Regulamento de motivos ou comportamento; 4 - A auto-estima através de Filiação; 5 - Trabalho: Atraso de gratificação; 6 - A diferenciação de papéis e 7 - O moralismo
.