nossas características são o que nos fazem quem somos , o que é por isso que os traços são de tal grande preocupação para os psicólogos. Nossos traços geralmente pode ser visto na maneira como nos relacionamos com os outros. O psicólogo Gordon Allport seguiu os passos de Jung , e acredita que cada pessoa tem um pequeno número de traços predominantes . Em cada pessoa , no entanto, uma característica em particular vai ofuscar os outros para se tornar o traço de personalidade dominante. Allport chamado esses traços cardeais.
Task Adequação
Trait teoria pode ser usada para fornecer informações construtivas sobre as habilidades de liderança de uma pessoa em uma variedade de organizações. Teoria Trait permitir uma compreensão profunda da personalidade de um empregado ea maneira como seus traços de personalidade específicos poderiam potencialmente afeta os outros dentro da organização. Teoria Trait faz o gerente ciente dos pontos fortes e fracos dos funcionários e, assim, os gestores obter uma compreensão de como eles podem desenvolver as suas qualidades de liderança.
Implicações Gestão
Outra implicação da teoria característica é que os traços de personalidade podem influenciar o quão bem ou mal adaptado de uma pessoa pode ser para uma tarefa ou trabalho específico . Por exemplo , uma pessoa introvertida tímido é improvável para encontrar o sucesso como um orador público . Por outro lado, uma pessoa extrovertida com uma necessidade de estar constantemente rodeado de pessoas , provavelmente, não ser adequado para um trabalho como um guarda de segurança durante a noite. Em última análise , a teoria característica implica que o conhecimento de seus próprios traços de personalidade podem ajudá-lo a ter sucesso em tudo o que o seu fazer , já que você pode tomar decisões que são consistentes com os seus traços .
Outras implicações
Uma das principais implicações da teoria de traço é que nossas características são susceptíveis de mudar , especialmente se são geneticamente predispostas a algumas delas. Teoria Traço também implica que uma determinada característica não pode ser influenciada por fatores ambientais. Por exemplo, uma pessoa pode ser tímida e quieta quando cercado por estranhos , e, portanto, denominado um introvertido . No entanto , a mesma pessoa pode ser gregário e falante quando rodeado de amigos , mostrando , assim, as características de uma pessoa extrovertida . Neste caso , a teoria do traço implica que uma pessoa vai ser um introvertido ou extrovertido , enquanto ambas as características são evidentes em diferentes circunstâncias.