depressão e sentimentos de desesperança são, talvez, os efeitos mais comuns de sistemas de Pensilvânia e iluminação fluorescente. O isolamento prolongado combinado com a iluminação natural para a maior parte do dia é um terreno fértil para a depressão. Isso inevitavelmente joga fora o ritmo circadiano de prisioneiros e priva seus corpos das vitaminas essenciais que vêm da luz solar natural. Como resultado, muitos prisioneiros desenvolver doenças mentais a longo prazo e alguma tentativa de suicídio .
Câncer de Pele
Todos os seres humanos precisam de pelo menos um nível mínimo de luz solar para se manter saudável . Quando a luz solar natural é substituído por luz fluorescente perpétuo, o câncer de pele é muitas vezes resultado . Isso ocorre porque substâncias cancerígenas não naturais são emitidos através de iluminação fluorescente. Com o tempo, isso pode causar danos significativos para a pele e muitas vezes faz com que o câncer de pele .
Dores
Dores de cabeça são outra conseqüência desses dois sistemas utilizados em uníssono . O lampejo de luz da iluminação fluorescente combinada com ambientes prisionais ruidosos pode facilmente resultar em dores de cabeça. Ao longo de um período de tempo, dores de cabeça também podem piorar a enxaqueca.
Distúrbios do Sono
dificuldades para dormir e insônia são os efeitos negativos adicionais. Os seres humanos são naturalmente ligado a ter um período de luz durante o dia e período de escuridão durante a noite. Interferir com estes ciclos naturais é um terreno fértil para distúrbios do sono. É por isso que os sistemas de Pensilvânia e iluminação fluorescente pode facilmente criar problemas de sono a longo prazo .