O eletroencefalograma , ou EEG , é o teste que os médicos usam com mais frequência para medir as ondas em seu cérebro. Este é um teste indolor onde os médicos manter um número de sensores diferentes para sua cabeça que são capazes de registrar a atividade em diferentes partes do seu cérebro. O computador registra as ondas como o cérebro produz. Os médicos muitas vezes tentam estimular certas partes do cérebro para ver como ele reage pedindo ao paciente para respirar de forma diferente ou por submetê-lo a certos estímulos , como luzes piscando .
Epilepsia
O EEG é uma das principais ferramentas utilizadas pelos médicos para diagnosticar epilepsia em pacientes que tiveram um ataque. Certos tipos de ondas cerebrais em um EEG indicam aos médicos uma grande probabilidade de que um paciente tem epilepsia. Diferentes tipos de epilepsia também são diagnosticados com base no padrão das irregularidades que os médicos vêem nas ondas cerebrais , e em que região do cérebro as irregularidades ocorrem .
Trauma
Quando você experimenta o trauma para o cérebro, a forma como o órgão opera pode ser comprometida. Ao estudar as ondas cerebrais , os médicos aprender como o cérebro está funcionando após o trauma. Médicos pode querer examinar as ondas cerebrais de um paciente depois que ele sofre de uma lesão na cabeça , que parece ter alterado os processos mentais . Strokes ou condições que causam inchaço no cérebro também casos em que um EEG pode ser solicitado .
BEAM
elétrica cerebral Mapping Activity , ou BEAM , é um EEG- como a tecnologia que permite aos médicos para criar um mapa codificados por cores do cérebro que indica como as ondas cerebrais estão operando em partes específicas do cérebro. Esta é uma tecnologia mais avançada que permite aos médicos para obter uma imagem mais específica de atividade cerebral. BEAM está sendo usado por pesquisadores para ajudar a alcançar os objectivos , como definir mais claramente os critérios para o diagnóstico de certeza de aprendizagem ou distúrbios neurológicos em crianças .