casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

O que é a empatia cognitiva

Existem dois tipos de empatia - afetivos e cognitivos ? . Segundo a psicóloga Deborah Serani , empatia afetiva é a capacidade de sentir o que a outra pessoa está sentindo enquanto empatia cognitiva é a capacidade de sentir o que eles estão pensando. Empatia afetiva é controlada por funções cerebrais mais baixas, enquanto a empatia cognitiva é regulada por funções cerebrais superiores . Pessoas com certos distúrbios psicológicos e cerebrais não têm empatia cognitiva , embora sejam capazes de experimentar empatia emocional. Importância da Empatia

A capacidade de sentir o que os outros estão pensando e sentindo é o que diferencia os seres humanos dos outros animais. Assistindo a um filme triste , por exemplo, desencadeia uma resposta humana primitiva , permitindo que você se conectar emocionalmente com os personagens. A maioria das pessoas também pode se conectar com outras pessoas cognitivamente , adotando sua perspectiva , embora eles não podem compartilhar essas opiniões . Embora as pessoas podem possuir a capacidade de ser empático , os criminosos desligar seletivamente a partir desses sentimentos para justificar vitimizar outros.
Biology of Empathy

Uma equipe de pesquisadores liderada por Simone Shamay - Tsoory em 2009 descobriu que as áreas cerebrais mais baixas regular empatia afetiva enquanto que as áreas cerebrais superiores regular empatia cognitiva. A equipe comparou as pessoas com dano pré-frontal ventromedial àqueles com giro frontal inferior dano e um grupo de controles sem lesão cerebral. Todos os grupos receberam questionários medem empatia. Aqueles com danos ventromedial apresentaram déficits de empatia cognitiva , mas não afetiva empatia quando comparados aos controles , enquanto aqueles com dano frontal inferior tiveram déficits de empatia afetiva , mas a empatia não cognitiva.

Pessoas Sem Empatia

As pessoas que sofrem de distúrbios de esquizofrenia ou autismo espectro não têm empatia cognitiva , embora tenham empatia emocional. Quando lhe pediram para ver as fotografias carregadas de emoção , as pessoas com esses transtornos tendem a ter uma reação emocional , embora não podemos especular o que a pessoa na foto pode estar pensando . Esses déficits orgânicos prejudicar a interação social e levar as pessoas com esses transtornos sentindo desconectados dos outros.
Melhorar Cognitive Empathy

Porque as pessoas sem dano cerebral ou doença mental pode usar seletivamente suas habilidades de empatia , essas habilidades podem ser melhoradas através da prática. Perguntando-se o que outra pessoa pode estar pensando quando você se encontra emocionalmente conectar com eles pode construir empatia cognitiva. Os criminosos submetidos à terapia são convidados a construir habilidades de empatia por escrever cartas de desculpas às suas vítimas para se conectar com o fato de que seus crimes ferir os outros emocionalmente como fisicamente .