casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Quais são as causas de Desvio

? Deviance é definida como cometer um ato que é considerado tabu pela sociedade em que foi cometido. As causas do desvio são explorados em quatro teorias sociológicas centrais: a teoria do rótulo , Teoria de Controle, Teoria Anomie ea teoria Associação Diferencial . Teoria Labeling

A teoria do Labeling sustenta que o desvio está no olho de quem vê, quem deve definir isso. A etiqueta é a causa, e desvio é uma parte natural do comportamento humano. Em teoria, todo mundo está fazendo coisas potencialmente desviantes , mas até que eles são rotulados como tal, eles ainda não estão oficialmente desviante. Assim, isto representa o desvio de uma forma relativa. A teoria do rótulo identifica desvio primário e secundário. Ambos não estão em conformidade com as normas sociais . Desvio primário não é internalizada , embora possa tornar-se o desvio secundário quando o desvio é reconhecer e continuou independentemente .
Teoria de Controle

Ao invés de perguntar sobre a causa do desvio , a Teoria de Controle incide sobre por que o desvio não é mais amplamente praticada. A sociedade tem leis e costumes sociais que , a teoria afirma, levam a maioria das pessoas a se comportar normalmente. Anexo , compromisso, envolvimento e crenças são identificados como diferentes exemplos de forças motrizes por trás de laços sociais . Em uma comunidade , uma pessoa deve ter uma reputação , ser conectado a outras pessoas, estar de acordo com muitas das regras que da sociedade, e dar a volta a essa comunidade . Quando uma pessoa está envolvida em sua comunidade, fazer mal a ele por ser desviante causaria danos a essa pessoa também.
Teoria estrutural Strain

A anomia , ou estados Teoria Strain estruturais que o desvio resulta de estrutura social. Aqueles que não entendem ou não estão de acordo com as regras da estrutura social são confundidos por sua falta de lugar na sociedade. O desvio é a sua forma de criar um papel social por si. Inovação, ritualismo , recuando e rebelião são todos identificados como desviante significa aprovar objetivos sociais. Conformidade é o único não - desviantes e, portanto, a única socialmente aprovado , os meios propostos pela teoria . A aprovação social , de acordo com a teoria, indica valores compartilhados.
Diferencial Teoria Associação

A Associação Diferencial, ou Teoria Transmissão Cultural sustenta que todas as pessoas são desviantes , o que torna sua prole desviantes através de um comportamento aprendido. O saldo de boas e más influências na vida do aluno , juntamente com a sua idade e tipo de relacionamento com uma influência desviante, tudo isso afeta o grau de desvio. Juventude está associada ao maior desvio , aumentando à medida que diminui a idade. Essencialmente a teoria afirma que quanto mais tempo uma pessoa é desviante , mais desviante é provável que ela seja.