vício em jogos de vídeo é uma das manifestações mais discutidos da dependência de computador . Um recente artigo " EUA News and World Report ", destacou a pesquisa na Universidade Estadual de Iowa , que encontrou cerca de nove por cento das crianças apresentam um vício de jogos. Além disso, a pesquisa constatou que os vícios de videogame pode agravar quadros depressivos existentes. No entanto, enquanto psicólogo Mark Griffiths disse à BBC que os vícios de videogame são graves para uma minoria de pessoas , ele também observou que a maioria dos jogadores não apresentam comportamento viciante.
Outras manifestações da Computer Addiction
Fora de vício em videogames , outras manifestações de dependência de computador pode incluir vício em compras on-line , a pornografia on-line ou relacionamentos cibernéticos. Dr. David Greenfield , do Centro de Vício em Internet observa ao " New England psicólogo " que, porque a Internet opera em um " programa de reforço variável " e as pessoas podem sempre encontrar novos estímulos inesperados , oferece uma atração semelhante a uma máquina caça-níqueis .
Mortes por dependência de computador
como um exemplo extremo dos perigos da dependência de computador , os meios de comunicação têm relatado casos em que as pessoas morreram como resultado de uso prolongado do computador . Em um caso, um homem sul-coreano morreu depois de supostamente jogando o jogo de computador " Starcraft " por 50 horas com pausas apenas limitados. Em outro caso, em 2007, um homem chinês morreu depois de jogar jogos em um cibercafé por três dias seguidos .
Classificação do estado
Embora seja claro que a dependência de computador tem impactado negativamente a vida de muitos indivíduos , não está incluído no da American Psychiatric Association " manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ". No entanto, especialistas como o Dr. Jerald J. bloco têm defendido a inclusão de distúrbios intimamente relacionados, tais como o vício em internet na próxima edição do manual. Dr. Bloco aponta que o vício em internet , um subconjunto da dependência de computador ", é resistente a tratamento, acarreta riscos significativos e tem altos índices de recaída . "