Fale com o seu médico de cuidados primários sobre um encaminhamento para um conselheiro de saúde mental. Se você ou alguém que você ama está a lidar com uma dificuldade emocional , o seu médico pode recomendar conselheiros na área de saúde .
2
Olhe para a sua faculdade, universidade ou lista de departamento da instituição acadêmica , indo para o site da escola ou usando o folheto escola. Reveja as seções de recursos de estudantes que podem conter os nomes de orientação, admissões ou conselheiros de assistência financeira que prestam serviços através da escola para os alunos.
3
Pergunte a seus parentes, amigos , colegas de trabalho ou colegas de escola para referências conselheiro. Se você precisa de alguém para conversar sobre um problema emocional ou se você precisar de ajuda para navegar informações acadêmicas , ele pode ajudar a ver um conselheiro que é altamente recomendado a partir de alguém que você conhece .
4
Faça uma pesquisa através de um diretório conselheiro on-line, tais como a American Counseling Association, que fornece informações sobre conselho nacional conselheiros de saúde mental, certificados em sua área.
5
Contacte o conselheiro através de telefone ou e-mail. Apresente-se e diga o conselheiro que você gostaria de marcar um encontro . Resumidamente explique qual é o problema que você está lidando, mas salvar os detalhes da reunião.
6
Aguarde até que o conselheiro para voltar para você, se você deixar uma mensagem. Alguns conselheiros ver muitos clientes durante todo o dia e não têm tempo para analisar seu log de chamadas não atendidas até o final do dia. Seja paciente . Se você não ouvir de volta o conselheiro dentro de uma semana , você pode chamar ou e-mail como um follow -up.