Ser só pode fazer você ficar doente com mais freqüência, ou para se recuperar mais lentamente de doenças comuns. Isto é devido ao facto de que os resultados solidão em um sistema imunitário funcionamento inferior . Um professor da Ohio State University College of Medicine chamada Janice Kiecolt -Glaser , Ph.D., realizou um extenso estudo na década de 1980 . De acordo com a revista de Oprah , as descobertas de Glaser indicou que , " indivíduos solitários tinham função imune mais pobre do que a nonlonely ".
Fadiga
Segundo o site do Psicólogo , solitário e pessoas socialmente isoladas relatar um sono de má qualidade , o que pode levar a um sentimento persistente de fadiga. Além disso , as pessoas solitárias tendem a lutar com uma sensação geral de letargia ou falta de motivação. Este sentimento letárgico , combinado com a falta de sono, resulta em uma sensação constante de cansaço.
Diminuição da função do sistema circulatório
Um professor da Universidade de Chicago , John Cacioppo , Ph.D., organizado experimentos em 1995, para estudar como o isolamento social afeta o sistema circulatório. Ele descobriu que em jovens estudantes universitários , o isolamento e as suas sensações resultantes de solidão causou um aumento da constrição dos vasos sanguíneos , também conhecido como uma resistência periférica total elevada ( TPR ) . Este nível TPR alta não afetou diretamente a pressão arterial dos estudantes universitários , mas quando Cacioppo estudou mais velhos pessoas solitárias que descobriram que eles eram propensos a pressão arterial elevada. Sua pesquisa indica que ao longo do tempo , a solidão pode causar pressão alta .
Appetite Swings
Barry Greenwald , Ph.D., relata que a solidão pode causar " Mudanças na padrões alimentares; . isto é , comer demais ou perda de apetite " Greenwald amarra solidão com depressão , e ele indica que muitos especialistas dizem que a ingestão de disfunções em indivíduos deprimidos ajudar a provar que as condições como depressão e solidão são em grande parte uma questão biológica.