Considere psicoterapia como o tratamento principal. De acordo com Psych Central , psicoterapia individual é geralmente a melhor opção, uma vez que pode ser difícil para uma pessoa com transtorno de personalidade esquiva de participar de terapia de grupo .
2
Encontre um terapeuta sensível que já trabalhou com pacientes que têm personalidades esquiva . Você vai precisar de uma avaliação detalhada , e seu médico deve ser sensível aos seus sinais verbais e não-verbais durante as sessões .
3
Evite terminar a terapia precoce. Pessoas com personalidades esquiva longo para os outros, ainda tem problemas profundos com conexão. Encontrar um terapeuta , você pode formar uma relação de confiança com é benéfico para superar sua doença e melhorar sua vida.
4
terminar a terapia com uma nota positiva , quando você e seu terapeuta ter chegado a um acordo de que é o momento certo para fazê-lo. Seu relacionamento terapêutico e da maneira que você acabar com ela é um modelo para os seus relacionamentos futuros.
Medicação e Auto-Ajuda
5
Medicamentos podem ser prescritos para os diagnósticos do Eixo I , tais como ansiedade e depressão . Explique a seu médico que você quer ajuda com os sintomas específicos que estão interferindo com o seu funcionamento diário.
6
Evite tornar-se sobre- medicamentosos. Se você achar que você está entorpecido , ou você é incapaz de sentir ou fazer o seu trabalho em psicoterapia , fale com o seu médico e terapeuta. Os sintomas que são situacional não deve ser medicado distância . Eles devem ser confrontados na terapia.
7
Leia livros e participar de grupos de apoio on-line para as pessoas com personalidades esquiva . Por causa da natureza do transtorno de personalidade esquiva , os grupos de auto-ajuda deve ser utilizada para melhorar , e não substituir , a terapia .