adultos filhos de pais divorciados podem desenvolver problemas de confiança que tornam mais difícil para eles para entrar, ou manter , as relações pessoais dos seus próprios. Isso é menos provável de ocorrer quando o filho adulto de pais divorciados tem experiência positiva em um relacionamento antes do divórcio de seus pais ocorre . Adolescentes são susceptíveis de levar a memória de um divórcio na vida adulta , mas em que grau está sujeita a diferentes fatores. Segundo Kathleen O'Connell Corcoran de Mediate , esses fatores incluem a intensidade do conflito entre os pais, a relação da criança com cada um dos pais e da quantidade de atenção que os pais são capazes de dedicar às necessidades da criança. Se esses elementos forem positivos , a criança tem menos probabilidade de levar a = problemas na idade adulta.
Mulheres em
Os efeitos do divórcio sobre as mulheres adultas varia de estresse relacionado à dificuldades financeiras para problemas formar relacionamentos , devido a problemas de confiança . Este último é especialmente verdadeiro se a infidelidade era uma parte da questão do divórcio . As mulheres também podem sofrer de problemas de auto -estima , mais uma vez , nos casos de infidelidade. Além disso, de acordo com Kathleen O'Connell Corcoran de Mediate , "As mulheres que trabalham e colocam seus filhos na creche experiência um estigma maior do que os homens na mesma posição", o que também pode levar a problemas de auto-estima e até depressão. A raiva eo ressentimento muitas vezes agravar estes problemas.
Homens
Os homens podem desenvolver problemas de depressão e auto-estima devido à perda de controle dos pais , uma redução de finanças ( onde a sustentação de criança é no lugar) , ea perda de conexão social , que muitas vezes gira em torno da parceria conjugal. Dependendo da causa do divórcio, problemas de raiva pode se desenvolver também.
Adultos com mais de 50
crise de meia- vida é um termo aplicado a homens e mulheres e tem sido atribuída como a causa do divórcio em muitos casamentos de longa duração . Os efeitos psicológicos do divórcio em adultos com mais de 50 anos que tenham sido casada com o mesmo parceiro há muitos anos pode levar à depressão , devido a um sentimento de ter perdido propósito. Neste momento da vida, quando um casal deve estar se sentindo resolvido, sendo empurrado em uma única situação novamente pode causar ansiedade e mental devido a um futuro incerto.