casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral

Como lidar com alguém que está sempre com raiva

A raiva é uma emoção natural , mas que pode causar estragos em outros , se não for tratada de forma eficaz . Se você está constantemente lidando com uma pessoa com raiva em sua vida, você pode facilmente sentir-se oprimido . Há vários métodos que você pode usar para se comunicar com segurança com a pessoa, estabelecer regras básicas para a sua interação e ser um exemplo positivo para o indivíduo a seguir. Instruções
1

Reconhecer quando a pessoa está começando a mostrar sinais de raiva iminente. Dr. Phil afirma que as pessoas com raiva geralmente mostram sinais físicos antes de explodir , incluindo dor de estômago, palmas das mãos suadas ou um rosto corado. Outros sinais podem ser cerrou os punhos ou maxilares , respiração rápida, dores de cabeça , dificuldade de concentração e tensão dos ombros.
2

Fale com calma para a pessoa com raiva . Reagindo de forma igualmente frustrado só irá agravar a situação. Sendo a voz calma da razão pode ajudar a deescalate a situação.
3

Use escuta reflexiva . Ouça o que a outra pessoa tem a dizer e repetir as informações de volta para ele. Esta técnica mostra que você é compreensivo com o que a outra pessoa está dizendo e também mostra que você está se conectando com a sua mensagem .
4

estabelecer limites. Estabelecer limites claros com a pessoa com raiva e detalhes que você não vai tolerar , como sendo gritado ou amaldiçoou . Embora você não quer fazer a pessoa mais irritada , você também não quero ser desrespeitado.
5

Altere sua reação a raiva do indivíduo. Se ela é, frequentemente, com raiva de você , assumir a propriedade de suas ações e de sua responsabilidade no problema. Evitar os gatilhos que fazem com que a outra pessoa para ficar com raiva. Por exemplo, se você critica a pessoa e ela fica com raiva , parar de criticar ela.
6

Ensinar as técnicas de gestão de pessoa raiva quando ele está calmo. Essas técnicas incluem a meditação , tendo respirações lentas e profundas , fazer exercícios, ouvir música , visualizando um cenário positivo , obtendo um pescoço e massagem no couro cabeludo e contando lentamente a 10. Estas técnicas podem ajudar a pessoa a concentrar-se em uma experiência positiva, ao invés de focar negativamente sobre a situação atual.
7

Recomendar que a pessoa procurar a terapia , quando ela é calma. Dr. William DeFoore , autor e fundador do site on-line Resource Anger Management , afirma que muitas pessoas com raiva tem abandono, negligência ou problemas de abuso , como parte de sua infância ou de fundo. Até que essas questões são tratadas de forma eficaz com a ajuda de um profissional , a pessoa pode continuar a ter explosões de raiva .
8

Deixar . Se tem de sair da sala, casa de outra pessoa ou a relação , às vezes é melhor para você para sair. Esta pode ser uma maneira temporária para demonstrar que você não quer ser em torno da pessoa com raiva , ou pode ser um movimento de mudança de vida a partir da relação que é necessário se você sentir que você está em perigo ou a pessoa não respondeu a métodos para corrigir o seu comportamento . Alternativamente, deixar a outra pessoa ir embora se ele quer , em vez de bloquear seu caminho para fora .