Ensinar um aluno a relação do raciocínio indutivo é fundamental para a compreensão de sua contraparte dedutivo. O raciocínio indutivo começa com um exemplo particular e constrói fora de esse exemplo para formular uma hipótese ampla , de acordo com Recursos experimento. O raciocínio dedutivo inicia seu processo baseado fora da hipótese criada a partir de uma afirmação indutiva. Uma hipótese com base em raciocínio indutivo pode ser, por exemplo: " Ontem, eu fui para a escola às 7 da manhã , e foi na hora certa. Como resultado, cada dia que eu sair de casa às 7 da manhã eu vou chegar na escola na hora certa. "
Previsões
Use o raciocínio indutivo e dedutivo juntos para formar uma previsão . Criar uma previsão da hipótese anteriormente, empregando o exemplo gerado na etapa 1 . Considere detalhes pertinentes que cercam a hipótese - o tempo de viagem , por exemplo. A previsão baseado fora da hipótese previamente estabelecido, pode ser: "Eu começo o meu veículo para sair para a escola às 7 da manhã em uma base diária . A caminhada diária leva 30 minutos , e eu chegar na escola na hora certa. Se eu sair para a escola às 7 da manhã de amanhã , vou estar na hora certa . "Criar previsões adicionais usando hipóteses e exemplos adicionais .
Puzzles
Puzzles são uma forma ativa para usar o raciocínio dedutivo . Mais especificamente, puzzles criar tarefas físicas para os alunos a resolver. Deitado cinco moedas de lado a lado para que os primeiro, terceiro e quinto moedas são quartos eo segundo eo quarto são tostões configura uma quebra fundamental para o aluno resolver. Desafio o estudante para provar a hipótese de que ele pode fazer três quartos aparecem como um grupo , trocando a posição de qualquer par de lado - a-lado de moedas apenas três vezes . A solução para o quebra-cabeças é como se segue : a inversão da posição das primeiras e segundas moedas , inverter a posição das terceira e quarta moedas , e inverter a posição da segunda e da terceira moedas