Uma das características dos sonhos é o seu caráter ilusório . Os detalhes específicos do sonho facilmente escapar depois que as pessoas despertar . Compreender os detalhes particulares ajuda a fazer sentido de um sonho , que é um dos primeiros passos para entender as razões ou causas do sonho. Um pesadelo recorrente ou mau sonho pode deixar uma pessoa com um senso de medo e ansiedade , mas com uma incapacidade de identificar a natureza exata do medo. Mantenha uma caneta e um bloco de papel em uma mesa de cabeceira . Anote a impressão geral do pesadelo , o contexto e as pessoas envolvidas em detalhes , tanto mais específico possível .
Analisar o conteúdo
Interpretar e analisar o conteúdo de um sonho ajuda a identificar as questões que podem ser responsáveis para o sonho . O conteúdo de um sonho pode ser inspirado por um evento contemporâneo , ocorrência ou preocupação ou pode estar relacionado a um evento da infância ou de memória. Leia a descrição do sonho que você escreveu no bloco de papel e tentar identificar temas e questões relacionadas com o sonho. A teoria de Freud sobre a interpretação dos sonhos sugere que a técnica de associação livre é a melhor maneira de chegar ao sonho. De acordo com Freud , existem dois níveis de conteúdo do sonho , o conteúdo manifesto eo conteúdo latente. Freud achava que o inconsciente está expressando desejos e vontades durante o sonho, mas a consciência funciona como um mecanismo de censura que procura desviar o verdadeiro conteúdo do sonho . Livre associação envolve simplesmente permitindo que a sua mente para fazer as conexões que vêm à sua mente sobre o sonho , sem prejuízo , se eles são pertinentes ou não. Descobrir o significado de trabalho em um sonho é uma maneira de parar o sonho não se repitam .
Relaxtion Técnicas
Embora Freud achava que os sonhos têm um significado específico ou conteúdo que está embutido no inconsciente, outros pesquisadores sonho pensar que sonhos e pesadelos são simplesmente relacionados com a atividade do cérebro e do sonho em si não tem qualquer relevância psicológica significativa . Em outras palavras, um mau sonho ou pesadelo recorrente pode ter uma fisiológica e não uma causa ou determinante psicológico. Mudar seus hábitos alimentares , diminuindo e relaxante antes de ir dormir e pensar em coisas agradáveis que você gostaria de sonhar, pode ajudar a prevenir um mau sonho ou pesadelo recorrente . Faça uma consulta para um exame físico com o seu médico de família. Informe o médico sobre os pesadelos recorrentes.
Compartilhe o Sonho
Sharing um sonho com um membro da família ou amigo lhe permite articular o sonho e expressar seus medos e preocupações . Um amigo ou um membro da família que te conhece bem pode servir como uma boa placa de som . Seu ponto de vista externo e ouvido crítico pode ajudá-los a identificar as conexões entre os detalhes específicos do sonho e sua vida pessoal. Falando através do sonho com uma outra pessoa pode ajudá-lo a lidar com o conteúdo do sonho e resolver os problemas que podem estar causando isso.